O que é
Alunos agregadores são clientes que acessam a empresa por meio de parcerias com plataformas como Wellhub (Gympass), TotalPass e GoGood. Essas parcerias permitem que usuários cadastrados nessas plataformas utilizem os seus serviços sem a necessidade de um plano diretamente contratado na empresa.
Por meio dessas integrações, os alunos agregadores podem realizar check-ins na empresa, participar de aulas coletivas, acessar treinos personalizados e utilizar aplicativos vinculados à experiência de treino. Essa modalidade de acesso amplia o alcance da academia, permitindo atrair novos clientes e aumentar a movimentação no espaço.
Neste conhecimento mostro como visualizar e gerar o relatório de clientes agregadores da sua empresa.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.43 – Visualizar Business Intelligence“, “6.13 – Visualizar BI – Movimentação de Contratos” e “2.04 – Clientes” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No menu no módulo ADM clique em “BI Administrativo”;
2. Após carregar a tela, localize o BI “Movimentação de Contratos“;
3. Em seguida localize os indicadores “Clientes do contrato com agregadores vinculados” e “Clientes do contrato com agregadores“. Neles serão contabilizados todos os agregadores da empresa.
Observação: por padrão o filtro “Exibir clientes de agregadores no BI Movimentação de contrato” vem habilitado.
3.1. Caso não esteja habilitado, para habilitar clique no ícone de filtro. Em seguida, marque a opção “Exibir clientes de agregadores no BI Movimentação de Contrato”. Após isso, defina a quantidade mínima de check-ins realizados pelo cliente para que ele seja contabilizado e exibido no indicador.
- Desconsiderar cancelamentos por mudança de plano: marcando esta opção, no indicador “Cancelado” não serão contabilizados os alunos que realizara a mudança de plano;
- Exibir clientes de agregadores no BI Movimentação de contrato: marcando esta opção, nos indicadores “Clientes do contrato com agregadores vinculados” e “Clientes do contrato com agregadores” serão contabilizados os alunos que utilizam, Gympass, GoGood ou TotalPass;
-
Quantidade de check-ins nos últimos 30 dias para considerar alunos ativos no contrato com agregadores: nesta opção, é possível filtrar pela quantidade mínima de check-ins realizados na academia por aluno/agregador para que a informação seja exibida no B.I. O indicador mostrará o número de alunos que atingiram ou superaram o número mínimo de check-ins definido no filtro.
Por Exemplo: se o filtro for configurado para alunos com 9 check-ins, somente os alunos que acessaram a academia no mínimo 9 vezes serão contabilizados. Isso significa que, mesmo que um aluno tenha realizado 10, 20 ou mais check-ins, ele será considerado, pois o filtro está configurado para o mínimo de 9 check-ins. O indicador no B.I. apresentará o valor total de alunos que atingiram esse número, por exemplo, 3 alunos.Atenção: para que o filtro de agregadores seja exibido, a empresa deve ter uma integração ativa com plataformas parceiras, como Wellhub (Gympass), TotalPass ou GoGood.
- Quantidade de dias a ser apresentado no BI clientes do contrato com agregadores: permite analisar clientes com contratos de agregadores em um período padrão definido, como 30, 60 ou 90 dias.
Por exemplo: se a empresa deseja analisar os alunos agregadores dos últimos 60 dias, basta selecionar ’60 dias’ e o sistema aplicará esse período como padrão.
-
4. Clicando sobre o indicador, consegue visualizar os clientes que os compõem;
- Matricula: será apresentado a matrícula do cliente;
- Nome: será apresentado o nome do cliente;
- Agregador: será apresentado o nome do agregador utilizado pelo cliente;
- Qtd Check-in: será apresentado a quantidade de check-ins realizado pelo cliente;
- Ult. Período de acesso: será apresentado o último acesso do cliente;
- SITUAÇÃO: será apresentado a situação do cliente coma empresa, se é um “Visitante” ou um “Inativo“;
- EMPRESA: será apresentado o nome da unidade a qual cliente pertence, em caso de banco multi empresa.
5. Pode exportar em PDF ou Excel nos ícones .
Informação importante!
Diferença entre o indicador de clientes agregadores e o B.I. Gympass
O indicador de clientes agregadores não deve ser comparado diretamente com o B.I. Gympass, pois cada um considera cenários e critérios diferentes.
-
Cenário 1: Se a academia utiliza mais de um agregador parceiro, como Gympass e TotalPass, o indicador de agregadores exibirá o total somado de ambos, enquanto o B.I. Gympass considera apenas os acessos do Gympass.
-
Cenário 2: O indicador agregadores considera os últimos 30 dias corridos para cálculo, enquanto o B.I. Gympass leva em conta apenas o mês atual, ou seja, do primeiro dia do mês até a data selecionada.
Essas diferenças podem resultar em valores distintos entre os indicadores, sendo essencial interpretar cada um conforme sua metodologia de cálculo.
Saiba mais
Para saber sobre o BI Movimentação de Contratos – ADM, clique aqui.
Para saber sobre o BI Verificação de Clientes, clique aqui.
Para saber sobre o BI Grupo de Risco, clique aqui.
Para saber sobre o BI Inadimplência, clique aqui.
Para saber sobre o BI Índice Renovação Mês, clique aqui.
Para saber sobre o BI Cobranças por Convênio, clique aqui.
Para saber sobre o BI Pendências de Clientes, clique aqui.
Para saber sobre o BI Controle de Operações de Exceções, clique aqui.
Para saber sobre o BI Conversão de Vendas, clique aqui.
Para saber sobre o BI Gestão de Acessos, clique aqui.
Para saber sobre o BI Metas Financeiras de Vendas, clique aqui.
Para saber sobre o BI Ticket Médio de Planos, clique aqui.
Para saber sobre o BI Aulas experimentais, clique aqui.
Para saber sobre o BI Ciclo de vida do seu cliente, clique aqui.
Para saber sobre o BI GymPass, clique aqui.