Índice

    O que é

    O “BI Controle de Operações de Exceções” desempenha um papel crucial na gestão empresarial, permitindo que o gestor avalie todas as operações incomuns realizadas no sistema.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.43 – Visualizar Business Intelligence” e “6.33 – Visualizar BI – Controle de Operações de Exceções” habilitadas no perfil de acesso.

    Como fazer

    1. No módulo ADM, no menu lateral esquerdo clique em “BI Administrativo“;

    2. Aguarde o carregamento da página e localize o BI “Controle de Operações de Exceções“.

    • Clientes com Contrato Inativo com Período de Acesso: apresenta os clientes que possuem contratos inativos e que, por algum motivo, tiveram liberação de acesso na catraca realizada por algum colaborador dentro do período de consulta determinado no BI;
    • Operações de Contrato Retroativas: apresenta todos os clientes que tiveram alguma operação realizada em seus contratos com a alteração da data para uma retroativa (data anterior à data da operação). A pesquisa considera o contrato atual, a partir do primeiro dia do mês pesquisado até o dia escolhido para a pesquisa;
    • Exclusão de Visitantes: mostra os logs de clientes que visitaram a empresa e que também tiveram seus cadastros excluídos (pesquisa é feita a partir do primeiro dia do mês pesquisado até o dia escolhido para a pesquisa);
    • Consultores de Contratos Alterados: cada contrato possui um consultor responsável pelo lançamento, e neste indicador ele apresentará todas as vezes que, por algum motivo, o consultor de um contrato for modificado;
    • Estornos de Contrato – Administrador: mostra os logs (histórico de alteração de contratos) com o motivo registrado pelo usuário, de contratos estornados por administrador, ou seja, ele apresenta um histórico dos contratos que foram alterados, e mostra quem foi o administrador que fez a alteração (para a pesquisa, o BI considera a data da consulta a partir do primeiro dia do mês pesquisado até o dia escolhido para a pesquisa);
    • Estornos de Contrato – Recorrência: mostra os logs (histórico de alteração de contratos) com o motivo registrado pelo usuário, de contratos estornados através dos planos de recorrência (para a pesquisa, o BI considera a data da consulta a partir do primeiro dia do mês pesquisado até o dia escolhido para a pesquisa);
    • Estornos De Contrato – Usuário Comum: mostra os logs com o motivo registrado pelo usuário de contratos estornados, por usuário comum, ou seja, ele apresenta um histórico dos contratos que foram alterados e quem foi o usuário comum que fez a alteração. Para a pesquisa, o BI considera a data da consulta a partir do primeiro dia do mês pesquisado até o dia escolhido para a pesquisa;
    • Parcelas Canceladas: mostra o controle das parcelas que foram canceladas (logs com o registro de usuário, data, hora, o aluno e sua parcela que foi cancelada);
    • Estornos de Recibo: aqui você terá o controle das operações de estorno de recibo. Este BI registra o usuário, a data, a hora e o aluno. Ao clicar na lupa é possível visualizar o log, exibindo todas as informações do recibo que foi estornado;
    • Contratos com DataBase Alterada: mostra contratos em que sua data de lançamento foi modificada por algum motivo. Ele considera a data da consulta a partir do primeiro dia do mês pesquisado, até o dia escolhido para a pesquisa;
    • Pagamentos com DataBase Alterada: mostra os contratos que tiveram sua data de pagamento modificada por algum motivo. Ele considera a data da consulta a partir do primeiro dia do mês pesquisado até o dia escolhido para a pesquisa;
    • Renegociações de parcelas: apresenta os alunos que tiveram parcelas renegociadas, diferente dos registros do controle de log ele agrupa as ações, desde que estejam dentro do mesmo período;
      Por exemplo: aluno “A” teve duas renegociações em momentos diferentes, mas no mesmo mês, no log ele vai exibir as duas renegociações, e no BI só uma vez o nome do aluno, mas ao clicar na lupa o sistema vai apresentar que foram duas renegociações. Ele considera a data da consulta a partir do primeiro dia do mês pesquisado até o dia escolhido para a pesquisa;
    • Edições de Pagamento: mostra os logs de edições de pagamentos já realizadas. Na pesquisa, ele considera a data da consulta a partir do primeiro dia do mês pesquisado até o dia escolhido para a pesquisa. Ao clicar na quantidade de edições de pagamento, você verá uma lista de logs agrupados por chave primária referentes a alterações de pagamento. Ao clicar na lupa verá mais detalhes deste log, incluindo os valores anteriores a edição e os valores atuais após a edição;
    • Contratos Cancelados: mostra os contratos que foram cancelados. Ele considera a data da consulta a partir do primeiro dia do mês pesquisado até o dia escolhido para a pesquisa. Para usuários com permissão, o sistema permitirá pesquisar por colaboradores de outros grupos ou do próprio grupo. Ao clicar em algum dos números será aberta uma página contendo uma lista com esses clientes;
    • Transferidos com Contrato Cancelados: mostra todos os alunos que fizeram o cancelamento de um plano com transferência de contrato para outro aluno;
    • Clientes com Bônus: mostra alunos que possuem algum tipo de bônus, na empresa, sendo que, ele considera o dia da consulta que esteja entre a data de início e data final de lançamento do bônus, ou considera os bônus que vão iniciar no futuro (bônus iniciando na data da consulta do BI ou após a data), se for o mês atual. Se não for o mês atual, será apresentado somente os clientes com bônus em que a data da consulta do BI esteja entre o seu início e término;
      Observação: o relatório vai trazer alunos com status inativo, caso este possua bônus dentro do período de pesquisa. O relatório vai exibir também as pessoas que não tem nenhum vínculo com responsável, nas opções do bônus. A opção de pesquisa por vínculos de colaboradores, não irá apresentar os colaboradores sem grupo (CRM) para pesquisa, mas, se a pesquisa dos alunos for feita sem filtro de pesquisa, então, serão apresentados todos os alunos independente dos vínculos existentes com os colaboradores. Se o cliente tiver mais de um bônus lançado, o sistema só vai apresentar o primeiro bônus;
    • Clientes com FreePass: apresentará um relatório de clientes que estão acessando a empresa porque possuem um FreePass (uma espécie de passe livre que permite que os clientes tenham entradas gratuitas na empresa);
    • Clientes com GymPass: apresentará um relatório de clientes que estão acessando a empresa porque possuem um token do Gympass (uma espécie de passe livre que permite que os clientes tenham entradas gratuitas na empresa);
    • Alunos Bolsa: são todos os clientes que possuem pelo menos um plano bolsa (valor zerado) lançados;
    • Clientes com autorização sem renovação automática: são todos os clientes que possuem uma autorização de cobrança cadastrada, porém no plano lançado para o cliente, não está marcado para renovar automaticamente;
    • Clientes com autorização e renovação automática: são todos os clientes que possuem uma autorização de cobrança cadastrada, e que possuem no plano lançado a renovação automática marcada;
    • Valor em descontos: apresenta a somatória de todos os descontos aplicados nas vendas;
      Observação: os descontos incluídos neste indicador abrangem aqueles concedidos por convênios de descontos, descontos extras e descontos em vendas de produtos.
    • Alunos excluídos do treinoweb que possuíam vínculos: apresenta todos os clientes que foram excluídos do módulo do Treino e que possuíam vínculos com professores;
    • Alunos excluídos da base de dados: apresenta todos os cadastro de clientes que foram excluídos da base dados, ou seja foram excluídos permanentemente seus cadastros do sistema.

    Observação: alguns campos ficam ocultos, para ter acesso a eles, clique no botão “Ver mais“.

    Saiba mais

    Para saber sobre o BI Verificação de Clientes, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Grupo de Risco, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Inadimplência, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Índice Renovação Mês, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Movimentação de contratos, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Cobranças por Convênio, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Pendências de Clientes, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Conversão de Vendas, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Gestão de Acessos, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Metas Financeiras de Vendas, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Ticket Médio de Planos, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Aulas experimentais, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Ciclo de vida do seu cliente, clique aqui.

    Para saber sobre o BI GymPass, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm
    Tags: Business IntelligenceControle de Operações de Exceções
    Autor: Lais Lezcano

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: