Índice

    O que é

    O objetivo deste BI é apresentar todas as visitas realizadas a sua empresa, através do Boletim de Visita (BV), e destas quantas foram convertidas em vendas no período pesquisado. Analisando este indicador é possível descobrir a capacidade de vendas da sua empresa.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.43 – Visualizar Business Intelligence” e “6.12 – Visualizar relatório de BI – Conversão de Vendas” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. No menu no módulo ADM clique em “BI Administrativo”;

    2. Após o carregamento da tela, localize o BI “Conversão de vendas“;

    • BV: apresenta a quantidade de Boletim de Visitas (BV) realizados para os visitantes/ex-alunos, onde no campo “Dia” representa as visitas do dia pesquisado e “Mês” representa as visitas do dia 01 do mês corrente, até o dia pesquisado;
    • Matrículas: apresenta a quantidade de visitantes que se matricularam, onde no campo “Dia” representa as visitas do dia pesquisado e “Mês” representa as matrículas do dia 01 do mês corrente, até o dia pesquisado;
    • Rematrículas: apresenta a quantidade de visitantes que se rematricularam, onde no campo “Dia” representa as visitas do dia pesquisado e “Mês” representa as rematrículas do dia 01 do mês corrente, até o dia pesquisado.

    2.1. Abaixo, é apresentado em forma de gráfico a quantidade de BV, Matrículas e Rematrículas;

    2.2. A porcentagem apresentada é baseada no cálculo: número de vendas (Matrículas + Rematrículas) dividido pelo número de BV’s preenchidos e multiplicado por 100.

    3. Na parte superior do BI possui alguns filtros que permite alterar o resultado de conversão.

    3.1. No ícone , é possível selecionar colaboradores específicos para analisar o resultado individual, ou de um grupo;

    3.2. Clicando no ícone , é possível selecionar um período específico para analisar os resultados;

    3.3. No ícone , é possível definir o tipo de BV, contrato e aluno que deseja contabilizar nos resultados;

    • Em BV’s são apresentados os 3 tipos de boletins de visita:
      – Matrícula: é solicitado quando vai cadastrar um cliente/pessoa na academia, independente se esse vai fazer contratação de plano ou não;
      – Retorno: é solicitado quando o tempo de vigência do BV de matrícula expirou, ou quando o cliente não fecha a venda quando preenche o BV de matrícula, porém retorna no mês seguinte e faz a solicitação de negociação;
      – Rematrícula: quando um ex-aluno (pessoa que cancelou o contrato anterior ou se tornou um desistente) faz sua rematrícula (contrato), então é solicitado um BV de rematrícula.
    • Em Tipos de Contrato são apresentados os dois tipos de contrato:
      – Espontâneos: os contratos espontâneos são aqueles que acontecem sem ter um agendamento de contato no módulo CRM, ou seja, sem um esforço prévio do consultor para fechar a venda;
      – Agendados: os contratos agendados são aqueles que acontecem ao ter um agendamento de contato no módulo CRM, ou seja, que houve um esforço prévio do consultor para fechar a venda.
    • Em Plano Bolsa é apresentado a opção para considerar os planos bolsa (valor zerado) no BI. Se desmarcado os clientes que tiverem um plano bolsa não serão considerados no BI;
    • Em Origem são apresentadas duas origens:
      – Origem sistema: são todos os clientes cadastrados direto no sistema web, através do incluir cliente, da venda (novo contrato/rematrícula) pelo perfil do aluno ou através do venda rápida;
      – Origem site: são todos os clientes cadastrados direto pelo vendas online (site da empresa).
    • Em Gympass é apresentado a opção para desconsiderar os clientes que possuírem um token Gympass e estiverem na situação de Visitante;
    • Em Evento são apresentados todos os eventos cadastrados e vigentes no período da consulta.

    3.4. Caso deseje atualizar o BI de Conversão de vendas, basta clicar no ícone .

    Saiba mais

    Para saber como é realizado o cálculo do BI Conversão de Vendas, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Verificação de Clientes, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Grupo de Risco, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Inadimplência, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Índice Renovação Mês, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Movimentação de contratos, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Cobranças por Convênio, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Pendências de Clientes, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Controle de Operações de Exceções, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Gestão de Acessos, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Metas Financeiras de Vendas, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Ticket Médio de Planos, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Aulas experimentais, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Ciclo de vida do seu cliente, clique aqui.

    Para saber sobre o BI GymPass, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm
    Tags: conversão de vendasBusiness IntelligenceConversãovendasvisitas
    Autor: Lais Lezcano

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: