Índice

    O que é

    O BI Pendências de Clientes é um relatório que mostra a quantidade de informações de perfil de clientes que estão incompletos e informativos financeiros tanto para pendências quanto para saldos.

    ️Atenção: este BI não apresenta as parcelas de recorrência, ou seja, as parcelas de alunos que possuem uma autorização de cobrança cadastrada.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.43 – Visualizar Business Intelligence” e “6.15 – Visualizar BI – Pendências de Clientes” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. No menu no módulo ADM clique em “BI Administrativo”;

    2. Ao carregar a tela, localize o BI “Pendências de Clientes“;

    3. No BI Pendências de Clientes, são apresentados os dados financeiros e os dados operacionais.

    3.1. A primeira parte tratará todos os dados financeiros;

    • Parcelas em atraso: será apresentado o valor total das parcelas dos clientes que estão ainda em aberto, e que ainda não houve a quitação dessas parcelas;
    • Parcelas a Pagar: será apresentado o valor total das parcelas dos clientes, que ainda não venceram, e que estão para pagar;
    • Colab. c/ Parcelas a Pagar: será apresentado o valor total de parcelas em aberto de seus colaboradores, e que ainda não houve a quitação dessas parcelas;
    • Débito em Conta Corrente: será apresentado o valor total dos débitos que os clientes possuem na conta, e que ainda não foram quitados. (Saldo Negativo);
    • Crédito em Conta Corrente: será apresentado o valor total dos créditos que os clientes possuem na conta, para pagamentos futuros. (Saldo Positivo);
    • Produtos Vencidos: será apresentado o valor total dos produtos que possuem vigência configurada, e que estão com a data de vigência vencida.

    3.2. Na segunda parte, tratará todos os dados operacionais.

    • Aniversariantes do dia: será apresentado todos os clientes que fazem aniversário, na data do período pesquisado;
    • Aniversariantes Colaboradores: será apresentado todos os colaboradores que fazem aniversário, na data do período pesquisado;
    • BV Pendente: será apresentado todos os clientes que possuem o Boletim de Visita que não foram preenchidos, sejam BV de matrícula, rematrícula ou retorno;
    • Cadastro Incompleto (Cliente): será apresentado o total de alunos que possuem os dados incompletos em seus cadastros;
    • Cadastro Incompleto (Visitante): será apresentado o total de visitantes que possuem os dados incompletos em seus cadastros;
    • Sem Assinatura de contrato: será apresentado o total de alunos que ainda não assinaram o contrato de forma digital ou eletrônica;
    • Sem assinatura de cancelamento de contrato: será apresentado todos os alunos que ainda não possuem assinatura de cancelamento;
    • Sem Reconhecimento Facial: será apresentado todos os alunos que ainda não possuem o template facial cadastrado;
    • Sem Foto: será apresenta o total de alunos que não possuem foto em seu cadastro;
      Atenção: este indicador somente considera os clientes que tiveram algum acesso nos últimos 30 dias.
    • Sem Geolocalização: será apresentado o total de alunos que não possuem o endereço informado em seu cadastro;
    • Sem Produtos: será apresentado todos os alunos que ainda não possuem produtos com vigência adquiridos;
    • Trancamento Vencido: será apresentado todos os trancamentos que já passaram do prazo de retornar.

    Curiosidades da tela

    1. No canto superior direito do BI é possível selecionar o colaborador ou grupo de colaborador que deseja filtrar os dados. Para isso clique no ícone , selecione o colaborador ou grupo e clique em “Atualizar“;

    2. No canto superior direito do BI é possível selecionar a data de início que será considerado no BI. Para isso clique no ícone , selecione a data;

    3. No canto superior direito do BI é possível selecionar a data final da consulta que será considerada no BI. Para isso clique no ícone e selecione a data;

    4. No canto superior direito do BI é possível atualizar as informações do BI. Para isso clique no ícone .

    Saiba mais

    Para saber sobre o BI Verificação de Clientes, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Grupo de Risco, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Inadimplência, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Índice Renovação Mês, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Movimentação de contratos, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Cobranças por Convênio, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Controle de Operações de Exceções, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Conversão de Vendas, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Gestão de Acessos, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Metas Financeiras de Vendas, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Ticket Médio de Planos, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Aulas experimentais, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Ciclo de vida do seu cliente, clique aqui.

    Para saber sobre o BI GymPass, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm Tags: Business IntelligencePendências de Clientes

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: