O que é
O objetivo deste BI é apresentar todas as visitas realizadas a sua empresa, através do Boletim de Visita (BV), e destas quantas foram convertidas em vendas no período pesquisado. Analisando este indicador é possível descobrir a capacidade de vendas da sua empresa.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.43 – Visualizar Business Intelligence”, “6.12 – Visualizar relatório de BI – Conversão de Vendas” e “9.74 – Relatório de BVs” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No menu no módulo ADM clique em “BI Administrativo”;
2. Após o carregamento da tela, localize o BI “Conversão de vendas“;
- BV: apresenta a quantidade de Boletim de Visitas (BV) realizados para os visitantes/ex-alunos, onde no campo “Dia” representa as visitas do dia pesquisado e “Mês” representa as visitas do dia 01 do mês corrente, até o dia pesquisado;
- Matrículas: apresenta a quantidade de visitantes que se matricularam, onde no campo “Dia” representa as visitas do dia pesquisado e “Mês” representa as matrículas do dia 01 do mês corrente, até o dia pesquisado;
- Rematrículas: apresenta a quantidade de visitantes que se rematricularam, onde no campo “Dia” representa as visitas do dia pesquisado e “Mês” representa as rematrículas do dia 01 do mês corrente, até o dia pesquisado.
2.1. Abaixo, é apresentado em forma de gráfico a quantidade de BV, Matrículas e Rematrículas;
2.2. A porcentagem apresentada é baseada no cálculo: número de vendas (Matrículas + Rematrículas) dividido pelo número de BV’s preenchidos e multiplicado por 100.
3. Na parte superior do BI possui alguns filtros que permite alterar o resultado de conversão.
3.1. No ícone , é possível selecionar colaboradores específicos para analisar o resultado individual, ou de um grupo;
3.2. Clicando no ícone , é possível selecionar um período específico para analisar os resultados;
3.3. No ícone , é possível definir o tipo de BV, contrato e aluno que deseja contabilizar nos resultados;
- Em BV’s são apresentados os 3 tipos de boletins de visita:
– Matrícula: é solicitado quando vai cadastrar um cliente/pessoa na academia, independente se esse vai fazer contratação de plano ou não;
– Retorno: é solicitado quando o tempo de vigência do BV de matrícula expirou, ou quando o cliente não fecha a venda quando preenche o BV de matrícula, porém retorna no mês seguinte e faz a solicitação de negociação;
– Rematrícula: quando um ex-aluno (pessoa que cancelou o contrato anterior ou se tornou um desistente) faz sua rematrícula (contrato), então é solicitado um BV de rematrícula. - Em Tipos de Contrato são apresentados os dois tipos de contrato:
– Espontâneos: os contratos espontâneos são aqueles que acontecem sem ter um agendamento de contato no módulo CRM, ou seja, sem um esforço prévio do consultor para fechar a venda;
– Agendados: os contratos agendados são aqueles que acontecem ao ter um agendamento de contato no módulo CRM, ou seja, que houve um esforço prévio do consultor para fechar a venda. - Em Plano Bolsa é apresentado a opção para considerar os planos bolsa (valor zerado) no BI. Se desmarcado, os clientes que tiverem um plano bolsa não serão considerados no BI;
- Em Origem são apresentadas duas origens:
– Origem sistema: são todos os clientes cadastrados direto no sistema web, através do incluir cliente, da venda (novo contrato/rematrícula) pelo perfil do aluno ou através do Venda rápida;
– Origem site: são todos os clientes cadastrados direto pelo, vendas online (site da empresa). - Em Gympass é apresentado a opção para desconsiderar os clientes que possuírem um token Gympass e estiverem na situação de Visitante;
- Em Evento são apresentados todos os eventos cadastrados e vigentes no período da consulta.
3.4. Caso deseje atualizar o BI de Conversão de vendas, basta clicar no ícone .
Saiba mais
Para saber como é realizado o cálculo do BI Conversão de Vendas, clique aqui.
Para saber sobre o BI Verificação de Clientes, clique aqui.
Para saber sobre o BI Grupo de Risco, clique aqui.
Para saber sobre o BI Inadimplência, clique aqui.
Para saber sobre o BI Índice Renovação Mês, clique aqui.
Para saber sobre o BI Movimentação de contratos, clique aqui.
Para saber sobre o BI Cobranças por Convênio, clique aqui.
Para saber sobre o BI Pendências de Clientes, clique aqui.
Para saber sobre o BI Controle de Operações de Exceções, clique aqui.
Para saber sobre o BI Gestão de Acessos, clique aqui.
Para saber sobre o BI Metas Financeiras de Vendas, clique aqui.
Para saber sobre o BI Ticket Médio de Planos, clique aqui.
Para saber sobre o BI Aulas experimentais, clique aqui.
Para saber sobre o BI Ciclo de vida do seu cliente, clique aqui.
Para saber sobre o BI GymPass, clique aqui.