O que é
O BI Metas de Vendas é um indicador que mostra através de fases o total de contatos que devem ser realizados e o total de metas atingidas, pelos colaboradores da sua empresa, em todo o processo de venda.
Este BI permite que o gestor possa realizar uma análise mais precisa sobre suas estratégias de vendas e o desempenho mensal dos colaboradores, para através dos dados fornecidos pelo gráficos possa ter novas tomadas de decisões.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “7.50 – Visualizar o Business Intelligence” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como acessar
1. No módulo CRM, clique no menu “BI CRM“;
2. Localize o BI “Metas de Vendas“;
2.1. Neste BI são apresentadas algumas informações.
- Fase: apresenta as etapas da meta diária do grupo de vendas;
- Meta: apresenta a quantidade de metas geradas em cada fase dentro do período consultado;
- Atingida: apresenta a quantidade total das metas que foram atingidas dentro do prazo;
- Repescagem: apresenta a quantidade total das metas atingidas, fora do prazo, porém realizadas;
Observação: dentro da repescagem pode haver metas que eram de outros períodos, e que foi atingida no período atual da consulta. - Percentual: neste campo é apresentado o porcentual de metas realizadas (neste calculo entram as metas atingidas no prazo e as de repescagem) com base no total de metas geradas no período consultado;
- Vermelho: apresenta que a porcentagem está a baixo do esperado;
- Azul: apresenta que a meta atingida está dentro do esperado;
- Verde: apresenta que a meta foi concluída conforme o esperado.
- Total: é a soma das colunas de meta, atingida e repescagem. No percentual é apresentado a média.
Observação: as indicações não entram no total das metas.
3. O BI pode ser visualizado também em forma de gráfico, para isso, clique no ícone .
3.1. Ao passar o curso do mouse sobre a fase será apresentado o resultado da meta, do que foi atingido, e da repescagem;
3.2. A Fase é dividida da seguinte forma.
- Visitantes 24h: são os clientes que visitaram pela primeira vez a empresa na data anterior, e ainda não adquiriram um contrato;
- Agendamentos Presenciais: são os clientes que possuem algum tipo de agendamento presencial (visita ou aula experimental), no período pesquisado;
- Agendados de Amanhã: são os clientes que possuem agendamento presencial, para o dia posterior a geração da meta;
- Renovação: são os clientes que estão próximo de vencer o contrato, de acordo com o configurado na engrenagem do CRM;
- Desistentes: são os clientes que entraram na fase desistente, de acordo com o configurado na engrenagem do CRM;
- Visitantes antigos: são os clientes que já visitaram sua empresa em algum momento, e que não adquiriram nenhum contrato, de acordo com o configurado na engrenagem do CRM;
- Ex-Alunos: são os clientes que em algum momento foram alunos da sua empresa, e que entraram em um dos pontos de contatos da meta diária, conforme configurado na engrenagem do CRM;
- Indicações: são os clientes que foram indicados por algum aluno ou colaborador da empresa dentro do período pesquisado;
- Visitantes recorrentes: são os clientes que registraram novas visitas através da tela do cliente no módulo ADM nos último 7 dias;
- Aluno Gympass: são os clientes que possuem token cadastrado, independente se acessaram ou não a empresa;
- Ultimo Acesso Gympass: são os clientes que possuem token cadastrado e que acessaram a catraca de sua empresa.
Saiba mais
Para saber sobre o BI Metas Studio, clique aqui.
Para saber sobre o BI Metas de Fidelização, clique aqui.
Para saber sobre o BI Resultado, clique aqui.
Para saber sobre o BI Objeções, clique aqui.
Para saber sobre o BI Desempenho Mensal dos Colaboradores, clique aqui.
Para saber sobre o BI Agendamento de Ligação Pendente, clique aqui.
Para saber sobre o BI Indicações Sem Contato, clique aqui.
Para saber sobre o BI Contato Receptivo, clique aqui.
Para saber sobre o BI Clientes Com Objeção Definitiva, clique aqui.
Para saber sobre o BI Meta Extra, clique aqui.