Índice

    O que é

    O BI Metas de Fidelização é um indicador que mostra o total de contatos das fases de fidelização que aconteceram através dos contatos realizados pelos colaboradores pela Meta Diária.

    Através deste BI consegue acompanhar todo o processo realizado no pós-venda, com o objetivo de fidelização de clientes.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “7.50 – Visualizar o Business Intelligence do CRM” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como acessar

    1. No menu do módulo CRM, clique em “BI CRM“;

    2. Após carregar a tela, localize o BI “Metas de Fidelização“;

     

    2.1. Este indicador apresenta as informações dividas em:

    • Fase: apresenta em que fase o processo de vendas se encontra;
    • Meta: apresenta a quantidade geradas de metas que devem ser atingidas através dos contatos;
    • Atingida: apresenta a quantidade geradas de metas que foram atingidas, ou seja realizados os contatos;
    • Repescagem: apresenta a quantidade dos contatos que foram realizados fora do período estabelecido na meta;
    • Percentual: apresenta o total atingido em forma de percentual;
      • Vermelho: apresenta que a porcentagem está a baixo do esperado;
      • Azul: apresenta que a meta atingida está dentro do esperado;
      • Verde: apresenta que a meta foi concluída conforme o esperado.
    • Total: total da fase, meta, atingida e repescagem.

    2.2. As Fases são divididas em.

    • Grupo De Risco: agrupa clientes que tem risco de não renovar o contrato;
    • Vencidos: representa a quantidade de clientes que estão com contratos vencidos;
    • Pós Venda: representa os clientes que estão ativos e se enquadram nas datas de contatos configuradas na engrenagem do módulo CRM;
    • Faltosos: representa a quantidade de clientes que estão faltando, sendo preciso fazer contato para saber o motivo das faltas e incentivá-los a voltar;
      Atenção: a fase de faltoso considera dias seguidos de falta, considerando sábado, domingo e feriado, mesmo que a academia não abra.
      Por exemplo: fase configurada para 7 dias, aluno acessou última vez dia 5 e no dia 13 o aluno será apresentado na meta diária. Mesmo que a academia esteja configurada para não abrir sábado e domingo o sistema continuará considerando os dias seguidos para meta de faltosos.
    • Aniversariantes: representa as pessoas que fazem aniversário no mês, sendo preciso fazer contato para parabenizá-los.

    3. Pode visualizar o Gráfico em forma de barras, clicando no ícone .

    3.1. Pelo gráfico consegue visualizar por “Fase” ou por “Colaborador“, basta clicar no gráfico para alternar a visualização.

    Saiba mais

    Para saber sobre o BI Metas Studio, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Resultado, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Objeções, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Desempenho Mensal dos Colaboradores, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Agendamento de Ligação Pendente, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Indicações Sem Contato, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Contato Receptivo, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Clientes Com Objeção Definitiva, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Meta Extra, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Metas de Vendas, clique aqui.

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    em CRM
    Tags: metas de fidelizaçãometa diáriaIndicador de Metas
    Autor: Lais Lezcano

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