Índice

    O que é

    O BI Metas de Vendas é um indicador que mostra através de fases o total de contatos que devem ser realizados e o total de metas atingidas, pelos colaboradores da sua empresa, em todo o processo de venda.

    Este BI permite que o gestor possa realizar uma análise mais precisa sobre suas estratégias de vendas e o desempenho mensal dos colaboradores, para através dos dados fornecidos pelo gráficos possa ter novas tomadas de decisões.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “7.50 – Visualizar o Business Intelligence” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como acessar

    1. No módulo CRM, clique no menu “BI CRM“;

    2. Localize o BI “Metas de Vendas“;

    2.1. Neste BI são apresentadas algumas informações.

    • Fase: apresenta as etapas da meta diária do grupo de vendas;
    • Meta: apresenta a quantidade de metas geradas em cada fase dentro do período consultado;
    • Atingida: apresenta a quantidade total das metas que foram atingidas dentro do prazo;
    • Repescagem: apresenta a quantidade total das metas atingidas, fora do prazo, porém realizadas;
      Observação: dentro da repescagem pode haver metas que eram de outros períodos, e que foi atingida no período atual da consulta.
    • Percentual: neste campo é apresentado o porcentual de metas realizadas (neste calculo entram as metas atingidas no prazo e as de repescagem) com base no total de metas geradas no período consultado;
      • Vermelho: apresenta que a porcentagem está a baixo do esperado;
      • Azul: apresenta que a meta atingida está dentro do esperado;
      • Verde: apresenta que a meta foi concluída conforme o esperado.
    • Total: é a soma das colunas de meta, atingida e repescagem. No percentual é apresentado a média.
      Observação: as indicações não entram no total das metas.

    3. O BI pode ser visualizado também em forma de gráfico, para isso, clique no ícone .

    3.1. Ao passar o curso do mouse sobre a fase será apresentado o resultado da meta, do que foi atingido, e da repescagem;

    3.2. A Fase é dividida da seguinte forma.

    • Visitantes 24h: são os clientes que visitaram pela primeira vez a empresa na data anterior, e ainda não adquiriram um contrato;
    • Agendamentos Presenciais: são os clientes que possuem algum tipo de agendamento presencial (visita ou aula experimental), no período pesquisado;
    • Agendados de Amanhã: são os clientes que possuem agendamento presencial, para o dia posterior a geração da meta;
    • Renovação: são os clientes que estão próximo de vencer o contrato, de acordo com o configurado na engrenagem do CRM;
    • Desistentes: são os clientes que entraram na fase desistente, de acordo com o configurado na engrenagem do CRM;
    • Visitantes antigos: são os clientes que já visitaram sua empresa em algum momento, e que não adquiriram nenhum contrato, de acordo com o configurado na engrenagem do CRM;
    • Ex-Alunos: são os clientes que em algum momento foram alunos da sua empresa, e que entraram em um dos pontos de contatos da meta diária, conforme configurado na engrenagem do CRM;
    • Indicações: são os clientes que foram indicados por algum aluno ou colaborador da empresa dentro do período pesquisado;
    • Visitantes recorrentes: são os clientes que registraram novas visitas através da tela do cliente no módulo ADM nos último 7 dias;
    • Aluno Gympass: são os clientes que possuem token cadastrado, independente se acessaram ou não a empresa;
    • Ultimo Acesso Gympass: são os clientes que possuem token cadastrado e que acessaram a catraca de sua empresa.

    Saiba mais

    Para saber sobre o BI Metas Studio, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Metas de Fidelização, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Resultado, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Objeções, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Desempenho Mensal dos Colaboradores, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Agendamento de Ligação Pendente, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Indicações Sem Contato, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Contato Receptivo, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Clientes Com Objeção Definitiva, clique aqui.

    Para saber sobre o BI Meta Extra, clique aqui.

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