Índice

    O que é

    A renovação é uma continuação do contrato (podendo ser o mesmo plano ou um plano diferente).
    Por Exemplo: um aluno comprou um plano mensal e no final dos 30 dias ele resolveu continuar sendo aluno da sua empresa, então ele faz a renovação de compra do plano.

    Atenção: este mesmo passo a passo é utilizado para renovações antecipadas e para renovações atrasadas.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes“ e “2.53 – Fechar negociação em um fechamento de venda de contrato” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. No módulo ADM, acesse o cadastro do aluno que deseja renovar o plano;

    2. Localize o contrato que deseja renovar e clique na opção “Renovar”;

    3. O sistema, por padrão, irá apresentar como sugestão para renovação, os mesmos dados do plano já lançado. Caso necessário, realize as alterações de plano, modalidades, produtos, durações, descontos e horários de acesso;
    Atenção: algumas opções podem ser apresentadas e outras não, dependendo do tipo de plano selecionado para a renovação.

    4. Após garantir que os dados estão corretos, clique em “Conferir Negociação”;

    5. Será apresentado um resumo com todas as informações do plano que está sendo renovado. Se estiver tudo certo, finalize a negociação;

    6. Para finalizar a negociação é possível escolher duas opções.

    6.1. A primeira é apenas concluir a negociação, porém deixando as parcelas em aberto. Para isso clique em “Concluir”;

    6.1.1. Clicando em “Concluir” o sistema direciona para a tela do caixa em aberto, por onde é possível deixar as parcelas em aberto e também realizar o recebimento de apenas algumas parcelas ou até mesmo renegociar a parcela ou cancelar a parcela.

    6.2. A segunda é realizando a conclusão da negociação e já realizando a quitação das parcelas, geração de boletos, e outras operações do Caixa em Aberto. Para isso clique em “Receber”.

    6.2.1. Clicando em “Receber” o sistema direciona para a tela das formas de pagamento, onde é necessário escolher a forma de pagamento que o aluno escolheu e finalizar o pagamento clicando em “Confirmar”.

    Saiba mais

    Para saber como funciona a nova tela do cliente, clique aqui.

    Para saber como funciona a nova tela de negociação, clique aqui.

    Para saber como configurar a renovação automática no plano, clique aqui.

    Para saber qual a diferença entra Matricula, Rematrícula e Renovação, clique aqui.

    Para saber como o aluno pode renovar através do aplicativo Treino, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: