O que é
A ferramenta autorização de cobrança serve para adicionar, editar e excluir as informações de cobranças do cliente. Essas informações podem ser o cartão de crédito para cobrança automática do sistema, autorização para cobrança em boleto bancário ou até mesmo o Débito na Conta Corrente do cliente.
Observação¹: a autorização de cobrança será utilizada pelas cobranças automáticas do sistema.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões ” 2.04 – Clientes” e “5.73 – Cadastro de autorização de cobrança cliente” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
Durante o processo de negociação
1. Na tela de negociação, após adicionadas todas as informações necessárias em relação à venda do plano, clique no ícone de lixeira para excluir a autorização atual.
1.1. Clique em “Sim” para confirmar a exclusão.
No perfil do aluno
1. Acesse o perfil do cliente que deseja excluir a autorização de cobrança e clique em “Dados Pessoais”;
2. Após, clique na guia “Cobrança”;
3. Será apresentada esta tela, clique no ícone de lixeira para excluir a autorização atual.
3.1. Clique em “Sim” para confirmar a exclusão.
Saiba mais
Para saber como funciona a nova tela do cliente, clique aqui.
Para saber como adicionar uma autorização de cobrança para o aluno, clique aqui.
Para saber como vender um Plano Recorrente para os clientes, clique aqui.
Para saber como cadastrar o cartão de crédito do aluno no sistema, clique aqui.
Para saber como gerar boletos para os alunos, clique aqui.
Para saber como enviar link de pagamento aos alunos, clique aqui.