Índice

    O que é

    O recurso de cobrança do Sistema Pacto, através de convênios diretamente com os bancos homologados, permite a geração de boletos de cobrança como uma condição de pagamento, nas parcelas dos planos de seus clientes.

    Observação: após a geração do boleto bancário, a validade dele é a data de vencimento do mesmo, sendo assim, independente do tempo de vencimento a quitação do boleto ainda pode ser realizada. Cabe a empresa escolher gerar um novo boleto, ou protestar o boleto vencido.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “5.73 – Cadastro de autorização de cobrança cliente” e “4.35 – Emitir boletos para algum cliente pelo Caixa em Aberto” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Acesse o perfil do cliente no módulo ADM e clique em “Dados Pessoais”;

    2. Clique na guia “Cobrança” e verifique se o cliente possui uma autorização de cobrança de boleto cadastrada;

    Observação: caso não tenha convênio de cobrança do tipo boleto bancário, é necessário realizar o cadastro, para isso, clique aqui.

    3. Após confirmar que o cliente já possui no seu cadastro um convênio de boleto associado, retorne a tela inicial do cliente, e clique em “Caixa em aberto”;

    4. Selecione as parcelas desejadas, depois clique no botão “Gerar Boleto”;

    5. Será apresentada a tela de confirmação do boleto, selecione em “Convênio de Cobrança” qual deseja utilizar para gerar o boleto;

    6. Será apresentada a tela para a geração do boleto, para selecionar uma das opções apresentadas, ou somente emitir o boleto clicando em “Gerar Boleto“;

    6.1. Caso deseje marque a opção “Calcular Multa e Juros (Boleto único)” para serem gerado o boleto com o valor da multa e juros somados ao valor da parcela;

    6.2. Ou pode clicar em “Emitir boletos por data de vencimento das parcelas” para gerar um boleto para cada parcela quando selecionadas mais de uma parcela no caixa em aberto.

    7. Com os boletos gerados, você poderá imprimir os boletos, ou enviar por e-mail para o cliente, clicando nos botões no final da tela.

    Observação: caso sua empresa utilize a integração com o PJBank, o retorno do boleto é feito de forma automática, ou seja, não é necessário realizar o retorno da remessa do banco para poder dar baixa nas parcelas.

    Saiba mais

    Para saber como encaminhar novamente o boleto para o cliente, clique aqui.

    Para saber quais os convênios de cobranças homologados com o sistema Pacto, clique aqui.

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    em AdmPactoPay
    Tags: Boleto
    Autor: Lais Lezcano

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