O que é
O BI Metas de Fidelização é um indicador que mostra o total de contatos das fases de fidelização que aconteceram através dos contatos realizados pelos colaboradores pela Meta Diária.
Através deste BI consegue acompanhar todo o processo realizado no pós-venda, com o objetivo de fidelização de clientes.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “7.50 – Visualizar o Business Intelligence do CRM” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como acessar
1. No menu do módulo CRM, clique em “BI CRM“;
2. Após carregar a tela, localize o BI “Metas de Fidelização“;
2.1. Este indicador apresenta as informações dividas em:
- Fase: apresenta em que fase o processo de vendas se encontra;
- Meta: apresenta a quantidade geradas de metas que devem ser atingidas através dos contatos;
- Atingida: apresenta a quantidade geradas de metas que foram atingidas, ou seja realizados os contatos;
- Repescagem: apresenta a quantidade dos contatos que foram realizados fora do período estabelecido na meta;
- Percentual: apresenta o total atingido em forma de percentual;
- Vermelho: apresenta que a porcentagem está a baixo do esperado;
- Azul: apresenta que a meta atingida está dentro do esperado;
- Verde: apresenta que a meta foi concluída conforme o esperado.
- Total: total da fase, meta, atingida e repescagem.
2.2. As Fases são divididas em.
- Grupo De Risco: agrupa clientes que tem risco de não renovar o contrato;
- Vencidos: representa a quantidade de clientes que estão com contratos vencidos;
- Pós Venda: representa os clientes que estão ativos e se enquadram nas datas de contatos configuradas na engrenagem do módulo CRM;
- Faltosos: representa a quantidade de clientes que estão faltando, sendo preciso fazer contato para saber o motivo das faltas e incentivá-los a voltar;
Atenção: a fase de faltoso considera dias seguidos de falta, considerando sábado, domingo e feriado, mesmo que a academia não abra.
Por exemplo: fase configurada para 7 dias, aluno acessou última vez dia 5 e no dia 13 o aluno será apresentado na meta diária. Mesmo que a academia esteja configurada para não abrir sábado e domingo o sistema continuará considerando os dias seguidos para meta de faltosos. - Aniversariantes: representa as pessoas que fazem aniversário no mês, sendo preciso fazer contato para parabenizá-los.
3. Pode visualizar o Gráfico em forma de barras, clicando no ícone .
3.1. Pelo gráfico consegue visualizar por “Fase” ou por “Colaborador“, basta clicar no gráfico para alternar a visualização.
Saiba mais
Para saber sobre o BI Metas Studio, clique aqui.
Para saber sobre o BI Resultado, clique aqui.
Para saber sobre o BI Objeções, clique aqui.
Para saber sobre o BI Desempenho Mensal dos Colaboradores, clique aqui.
Para saber sobre o BI Agendamento de Ligação Pendente, clique aqui.
Para saber sobre o BI Indicações Sem Contato, clique aqui.
Para saber sobre o BI Contato Receptivo, clique aqui.
Para saber sobre o BI Clientes Com Objeção Definitiva, clique aqui.
Para saber sobre o BI Meta Extra, clique aqui.
Para saber sobre o BI Metas de Vendas, clique aqui.