O que é
O cadastro do token ID Wellhub permite que o cliente Wellhub acesse a sua academia através da integração entre as plataformas de forma fácil e rápida. Basta cadastrar e validar o token do cliente no primeiro acesso em sua empresa e os acessos seguintes serão realizados automaticamente.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “2.04 – Clientes” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Ao acessar o perfil do aluno, localize e clique em “Mais opções“;
2. Em seguida, clique em “Wellhub”;
3. Preencha os campos apresentados abaixo;
- Tipo de acesso: selecione o tipo de plano escolhido na plataforma Gympass;
Observação: para a integração com o sistema Pacto o “Tipo de acesso” não é relevante, portanto pode deixar selecionado o “Tipo 1“. - Informe o token do Wellhub: preencha este campo com o token do aluno na plataforma Gympass para autorizar o primeiro acesso.
- Produto Wellhub: caso tenha configurado uma validação de acesso específica para alunos Wellhub, selecione neste campo o produto correspondente. Esse produto é consultado diretamente na base do Wellhub, utilizando o Gym ID definido na integração.
Observação: o produto é disponibilizado pela própria Gympass e serve tanto para configurar a disponibilidade de aulas coletivas de determinados alunos Wellhub quanto para restringir o acesso na catraca apenas a alunos que possuam o mesmo produto cadastrado.
4. Após isso, clique em “Salvar”. Em seguida, o aluno deverá realizar o check-in pelo aplicativo Wellhub.
5. Agora o aluno será liberado na catraca;
Observação: faça o cadastro da digital ou facial do cliente antes de autorizar o acesso, para que ele possa acessar a academia das próximas vezes apenas fazendo o check-in no app da Wellhub.
Atenção: após realizar o check-in, o aluno terá 15 minutos para acessar a academia.
6. No cadastro do aluno será apresentada uma nova situação nominada Wellhub;
Esta situação é apresentada para clientes que possuem o token Wellhub cadastrado em seu perfil, e que acessaram a empresa pelo tipo Wellhub independente da data em que foi registrado esse acesso.
Atenção: caso o aluno venha pelo Booking, é necessário que ele tenha o acesso registrado pelo Check-in Wellhub para ter o status Wellhub.
7. Se você possui um banco multiempresa (mais de uma unidade que compartilham a mesma chave/banco de acesso) o sistema manterá o cadastro do cliente na academia de origem e ele ganhará um período de acesso na unidade de destino.
Por exemplo: se um cliente Wellhub está cadastrado na unidade 1, mas deseja frequentar a unidade 2, basta que ele realize o check-in na unidade de destino (unidade 2). O sistema lançará um período de acesso para o cliente na unidade de destino, eliminando a necessidade transferir o cliente de unidade ou fazer um novo cadastro.
Saiba mais
Para saber como funciona a nova tela do cliente, clique aqui.
Para saber como emitir um relatório dos alunos que acessaram pelo Wellhub, clique aqui.
Para saber como configurar a faixa de acesso Wellhub, clique aqui.
Para saber a diferença entre a integração Check-in Wellhub e Booking Wellhub, clique aqui.