O que é
O sistema possui um recurso que permite associar ao cadastro do plano uma Categoria de Cliente, desta forma, quando um cliente contratar este plano, automaticamente esta categoria será vinculada ao seu perfil.
Este tipo de categorização só pode ser realizada para vendas de plano através do site, deste modo, para trabalhar com este recurso é necessário:
- Possuir o módulo Vendas Online;
- Configurar no cadastro do plano a categoria de cliente (para realizar esta configuração, clique aqui).
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “4.43 – Gestão de Vendas Online” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Acesse o módulo ADM, e na lupa de busca pesquise por “Gestão de Vendas Online“;
2. Será direcionado ao módulo de Vendas Online. Na tela inicial, clique na guia “Links“;
3. Localize o campo “Link para os planos” em “Tipo do link” selecione a opção “Link para planos de uma determinada categoria”;
4. No campo “Categoria”, defina o tipo que deseja encaminhar o link para o cliente, depois copie o link abaixo gerado;
5. Com o link gerado, compartilhe com o cliente, e quando este concluir a compra, seu perfil será vinculado automaticamente à categoria do plano.
Saiba mais
Para saber como trabalhar com o Vendas Online clique aqui.
Para saber como configurar o site para o Vendas Online, clique aqui.
Para saber como são gerados os links para o Vendas Online, clique aqui.
Para saber como cadastrar os planos que serão vendidos no site clique aqui.