O que é
O cadastro do token ID Gympass permite que o cliente Gympass acesse a sua academia através da integração entre as plataformas de forma fácil e rápida. Basta cadastrar e validar o token do cliente no primeiro acesso em sua empresa e os acessos seguintes serão realizados automaticamente.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “2.04 – Clientes” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Ao acessar o perfil do aluno, localize e clique em “Mais“;
2. Em seguida clique em “GymPass”;
3. Será requerido o “Tipo” (tipo 1, tipo 2, etc) que é o plano escolhido pelo aluno, e o Token que é o ID Gympass. Após preencher os dados, clique em “Salvar“;
Observação: para a integração com o sistema Pacto o “Tipo” não é relevante, portanto pode deixar selecionado o “Tipo 1“.
4. Após salvar esses dados o aluno deverá realizar check-in no aplicativo Gympass;
5. Agora o aluno será liberado na catraca;
Observação: faça o cadastro da digital ou facial do cliente antes de autorizar o acesso, para que ele possa acessar a academia das próximas vezes apenas fazendo o check-in no App da Gympass.
Atenção: Após feito o check-in, o aluno terá 15 minutos para acessar a academia.
6. No cadastro do aluno será apresentada uma nova situação nominada Gympass;
Esta situação é apresentada para clientes que possuem o token Gympass cadastrado em seu perfil, e que acessaram a empresa pelo tipo Gympass independente da data em que foi registrado esse acesso.
Atenção: caso o aluno venha pelo Booking, é necessário que ele tenha o acesso registrado pelo Check-in Gympass para ter o Status Gympass.
7. Se você possui um banco multi-empresa (mais de uma unidade que compartilham a mesma chave/banco de acesso) o sistema manterá o cadastro do cliente na academia de origem e ele ganhará um período de acesso na unidade de destino.
Por exemplo: se um cliente Gympass está cadastrado na unidade 1, mas deseja frequentar a unidade 2, basta que ele realize o check-in na unidade de destino (unidade 2). O sistema lançará um período de acesso para o cliente na unidade de destino, eliminando a necessidade transferir o cliente de unidade ou fazer um novo cadastro.
Saiba mais
Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.
Para saber como emitir um relatório dos alunos que acessaram pelo Gympass, clique aqui.
Para saber como configurar a faixa de acesso Gympass, clique aqui.
Para saber a diferença entre a integração Check in Gympass e Booking Gympass, clique aqui.