Índice

    O que é

    Para mudança de plano que não é do tipo recorrência é necessário realizar o cancelamento do plano atual e utilizar o saldo restante na aquisição do novo plano.

    Atenção: ao realizar essa operação o sistema fará o cálculo sobre o valor pago do contrato, ou seja, será calculado sobre o valor pago e não utilizado pelo cliente.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes”, “3.07 – Cancelar contratos”, “3.08 – Lançar um cancelamento de contrato” e “3.27 – Liberar Cancelamento Retroativo” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Ao acessar o perfil do aluno, na guia “Contratos” localize e clique sobre o plano que deseja estornar;

    2. Em seguida, clique em “Afastamento“;

    3. Em seguida, clique em “Cancelamento“;

    4. Logo é apresenta a tela de cancelamento;
    Observação: a tela pode alterar de acordo com o tipo de cancelamento configurado nas configurações da Empresa.

    • Data Cancelamento: informe a data que será realizado o cancelamento;
      Observação: também é possível fazer um cancelamento retroativo ou futuro, basta informar a data nesse campo.
    • Tipo da Justificativa Operação: selecione a justificativa configurada para o cancelamento.
      Observação: caso não tenha configurado nenhuma justificativa, clique no ícone  para cadastrar uma nova.

    4.1. Após informar os campos, clique no ícone  para prosseguir.

    5. Escolha a opção “Transferência” e clique no ícone  para prosseguir;

    6. Será apresentada a tela com as informações referente aos valores e dias do contrato do cliente. Clique em “Transferência” e no ícone   para prosseguir;

    7. Escolha a opção “Deposito na Conta“, onde o valor pago e não utilizado será depositado na Conta Corrente do aluno para ser utilizado no pagamento de outros planos, produtos ou diárias. Pra prosseguir clique no ícone  ;

    8. Para finalizar, clique em “Confirmar“. Caso deseje adicionar alguma observação basta digitar no campo “Observação“;

    9. Agora que o cancelamento já foi realizado, você deve vender um novo plano para o aluno e no momento do recebimento (gerar o recibo) irá apresentar a mensagem de usar o saldo da Conta-corrente. Marque essa opção, e se valor não for suficiente faça o restante do recebimento do plano conforme a forma que o aluno for pagar.

    Saiba mais

    Para saber como verificar as configurações de cancelamento da empresa, clique aqui.

    Para saber como definir o valor do custo administrativo do cancelamento, clique aqui.

    Para saber como cadastrar justificativa para o cancelamento, clique aqui.

    Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.

    Para saber como funciona a nova tela de negociação de contrato, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm Tags: mudar plano do alunocancelamentomudar aluno de plano

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: