Índice

    O que é

    O Token de autenticação é um recurso de verificação de segurança solicitado em casos de alterações de dados considerados sensíveis no sistema, sendo necessário a inclusão do código token que será recebido através do Pacto App para concluir a operação.

    Ao acessar algum recurso, em alguns campos, é apresentado o ícone à frente da descrição do campo, indicando que o código token é necessário para que a alteração seja concluída. Efetue a alteração no campo e ao clicar em “Gravar“, será aberto a pop-up para inserir o código token de autenticação para finalizar as alterações.

    O código token é encaminhado como notificação para o Pacto App ao usuário logado no sistema no momento da solicitação, e também pode ser acessado pelo recurso Autenticador no Pacto App.

    Atenção¹: é necessário ter o aplicativo Pacto App instalado para receber a notificação. Caso não tenha, clique aqui e veja como baixar.

    Atenção²: o código de autenticação no Pacto App contém um tempo de duração de 01:00 minuto. Certifique-se de estar com o aplicativo em mãos e com o usuário logado no Pacto App ao solicitar o token.

    Observação: para acessar a ferramenta do sistema, e realizar as alterações e a utilização do autenticador o colaborador deve ter a permissão ativa no seu perfil de acesso
    Por exemplo: ter as permissões “4.04 – Convênios de cobrança” e “9.61 – Alterar convênio de cobrança” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. O ícone é apresentado em diversos campos dentro do sistema, altere a informação do campo e, em seguida, clique em “Gravar“;

    2. Será apresentado o pop-up para inserir o código token de autenticação encaminhado para o Pacto App;
    Observação: a solicitação do código token será gerado somente após clicar em “Gravar“.

    2.1. Caso clique em “Como receber o código?” é apresentado o passo a passo de como receber o código token pelo Pacto App;

    2.2. Logo será notificado com o código token de autenticação. Clique na notificação para ver o código de autenticação gerado;

    2.3. Ao clicar, será apresentada a tela de “Notificações & dicas” no Pacto App. Localize a notificação “Novo código disponível!” e clique em “Toque aqui para ver o código de autenticação gerado“;

    2.4. Será apresentado o código token para ser incluído na “Autenticação de segurança” apresentado no sistema.

    3. Após inserir o código token de autenticação clique em “Validar código“.

    Saiba mais

    Para saber como acessar o Pacto App, clique aqui.

    Para saber como baixar o Pacto App, clique aqui.

    Para saber como utilizar o Pacto App – Autenticador, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: