Índice

    O que é

    O atestado médico deve ser utilizado quando o cliente se ausenta de suas atividades por motivos de saúde. O lançamento de atestado médico permitir que o aluno munido de atestado médico, não deixe de usufruir os dias de atividades anteriormente adquiridos na empresa.

    Após executar o procedimento, a quantidade de dias de afastamento do aluno é somada ao final do contrato vigente. Se houver contratos futuros já lançados para o aluno, todas as datas de Início e Fim do contrato também serão modificadas.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “5.09 – Planos” e “3.12 – Lançamento de atestado para o contrato do cliente” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Pode acontecer do sistema não permitir o lançamento de atestado. Nesse caso é necessário verificar duas situações:

    1. O contrato está configurado para permitir o lançamento de atestado?

    2. O contrato pertence a uma renovação antecipada?

    Primeira situação

    Se o contrato não estiver configurado para permitir atestado será apresentada uma tela semelhante a esta:

    Para verificar se o plano permite o lançamento de atestado basta seguir os seguintes passos;

    1. Acesse o módulo ADM, e na lupa de busca pesquise por “Plano“;

    2. Será direcionado a uma nova página onde contém o cadastro de todos os planos do banco que está logado. Localize o cadastro de plano desejado e clique sobre ele;

    3. Ao apresentar a tela de cadastro do plano, clique na aba “Dados Contratuais“, localize a configuração “Permitir Atestado Médico” e marque o checkbox a sua frente. Após, clique em “Salvar“.

    Observação: caso esta configuração já esteja marcada, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

    Segunda situação

    Se o contrato for uma renovação antecipada não será tampouco apresentada a tela de Afastamento para lançar o atestado, como pode ser visto abaixo;

    Nesse caso é necessário realizar o lançamento de atestado no contrato vigente, não no contrato renovado antecipadamente. Por exemplo:

    O contrato 1457 abaixo ainda não se iniciou a vigência, então é necessário realizar o lançamento no contrato 1422;

    Dessa forma será possível lançar o atestado para os clientes.

    Atenção: contratos inativos aceitam atestado, porém a situação de inativo não é alterada. O aluno permanece inativo mas continua tendo acesso à academia de acordo com o atestado lançado.

    Saiba mais 

    Para saber como funciona a nova tela do cliente, clique aqui.

    Para saber como lançar um atestado médico, clique aqui.

    Para saber como lançar atestado para o dependente, clique aqui.

    Para saber como retornar o aluno de um atestado médico, clique aqui.

    Para saber como estornar uma operação de trancamento, férias ou atestado, clique aqui.

    Para saber como ter uma relação dos alunos que possuem atestado médico lançado, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm
    Tags: não aparece opção para lançar atestadolançar atestado
    Autor: Gicele Santos

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: