Índice

    O que é

    Ao realizar as movimentações na “Gestão de Recebíveis“, pode ocorrer da taxa de cartão não aparecer, ou estar com uma porcentagem inferior.

    Isso ocorre por uma variedade de fatores. Sendo assim, analise cada situação a seguir e se todas estiverem de acordo, solicite um suporte com nosso Time de Relacionamento.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “4.06 – Formas de pagamento” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Casos que a taxa está zerada

    Ao realizar a movimentação do recebível, o sistema busca no cadastro das taxas se alguma delas possui o mesmo dado (número de parcelas, adquirente e bandeira) que foi definido no pagamento deste recebível.  Assim, para validar deve acessar o cadastro da forma de pagamento referente a este recebível.

    1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Formas de Pagamento“;

    2. Selecione a forma de pagamento Cartão de Crédito ou Cartão de Débito, e busque os campos referentes as taxas de cartão. Verifique se alguma das taxas cadastradas possui os dados que estão no recebimento, caso não, faça um novo cadastro de taxa;

    2.1. Aqui deve preencher e selecionar as informações, e sempre ir clicando no ícone a frente de cada campo para adicionar vários de uma vez;

    2.2. Após preencher as informações clique no botão “Adicionar“;

    2.3. Por fim, clique em “Gravar“.

    3. Outra forma é no campo de “Configurações da Empresa” (recomendado para quem possui mais de uma unidade no mesmo banco de dados);

    3.1. Informe a “Empresa” e a “Conta de destino“, e após clique em “Adicionar nova empresa“;

    3.2. Em seguida clique em “Taxas” para configurar as taxas conforme desejado;

    3.3. Será apresentada uma nova tela onde irá realizar a inclusão dos dados, e sempre ir clicando no ícone a frente de cada campo para adicionar vários de uma vez;

    3.4. Após preencher as informações clique no botão “Adicionar“;

    3.5. Com as taxas adicionadas, clique em “Concluir“.

    4. Para finalizar clique em “Gravar“.

    Observação: caso você já possua as taxas cadastradas, deverá verificar se as taxas estavam/estão vigentes na data em que foi realizado o recebimento e se todos os dados estão corretos (faturamento recebido). Caso não esteja, faça as alterações necessárias e Grave.

    Casos em que a taxa está com a porcentagem incorreta

    1. Se estiver movimentando apenas um recebível e a taxa estiver incorreta, significa que a taxa foi cadastrada incorretamente, assim deve acessar o cadastro das taxas para atualizar (basta seguir o passo a passo citado a cima);

    2. Se estiver realizando uma movimentação conjunta (movimentando mais de um recebível), um desses recebíveis não possui taxa de cartão cadastrada. Assim, o sistema calcula a média das taxas para realizar a movimentação. 

    Atenção: neste caso deve ser identificado qual recebível não possui taxa cadastrada e realizar o cadastro desta taxa.

    Saiba mais

    Para saber como cadastrar taxa de boleto, clique aqui.

    Para saber como cadastrar taxas de cartão de débito, clique aqui.

    Para saber como realizar movimentação de recebíveis, clique aqui.

    Para saber como cadastrar taxas de cartão de crédito e cartão recorrente, clique aqui.

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