O que é
A manutenção de modalidade permite que seja alterado a modalidade, o horário e/ou a turma vendida anteriormente para o aluno.
Quando o plano está ativo é possível realizar tal manutenção, e assim pode ser gerado um valor para ser cobrado por essa alteração, ou pode realizar a isenção desse valor no momento que estiver realizando a manutenção de modalidade.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “3.14 – Lançamento de manutenção de modalidade”, “3.17 – Lançamento de liberação da manutenção de modalidade de contrato”, “3.31 – Alterar e dar desconto na manutenção de modalidade” e “13.00 – Ver aba Contratos” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Ao acessar o perfil do aluno, na guia “Contratos” localize e clique sobre o plano que deseja realizar a manutenção de modalidade;
2. Na tela do “Detalhamento de contrato“, localize e clique na opção “Manutenção de modalidade“;
3. Clique no botão “Adicionar Modalidade” para acrescentar uma nova modalidade;
4. Pode clicar no ícone para remover a modalidade, ou clicar no ícone para editar as vezes da semana da modalidade;
5. O sistema apresentará o valor a ser cobrado ou devolvido ao cliente. Como o desejado é isentar, selecione a opção “Liberar“;
6. Após todas as alterações necessárias, clique em “Confirmar“.
Saiba mais
Para saber como é feito o cálculo do valor da manutenção de modalidade, clique aqui.
Para saber como configurar o sistema para pagar comissão para o consultor pela manutenção de modalidade, clique aqui.
Para saber como mudar um aluno de horário ou alterar as vezes na semana do seu contrato pela manutenção de modalidade, clique aqui.
Para saber como mudar as modalidades de um aluno sem precisar vender um plano utilizando a manutenção de modalidade, clique aqui.
Para saber como resolver quando aparecer a mensagem “O número de vezes por semana para a modalidade não está disponível” ao fazer manutenção de modalidade ou lançar plano, clique aqui.
Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.