O que é
Esta ferramenta permite que o aluno faça alterações no número de modalidades do seu contrato (podendo reduzir ou aumentar) sem a necessidade de mudar de plano e já calculando o valor a cobrar ou a devolver para o aluno.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões: “3.14 – Lançamento de manutenção de modalidade”, “3.17 – Lançamento de liberação da manutenção de modalidade de contrato” e “3.31 – Alterar e dar desconto na manutenção de modalidade” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
Atenção: para que a manutenção de modalidade possa acontecer é necessário que as modalidades estejam configuradas como opção de venda no cadastro do plano que o aluno contratou.
1. No módulo ADM, acesse o cadastro do aluno que deseja realizar a alteração de modalidade;
2. Clique no contrato que deseja fazer a alteração e após clique na opção “Manutenção de modalidade“;
3. Clique no botão “Adicionar Modalidade” para acrescentar ou no botão “–” para retirar a modalidade;
4. Caso deseje cobrar um valor diferente do calculado pelo sistema ou não quer cobrar do aluno ou devolver para ele o valor, tem as opções Liberar ou Alterar Valor;
5. Após todas as alterações necessárias, clique em “Confirmar“.
Saiba mais
Para entender como o sistema calcula o valor da Manutenção de Modalidade, clique aqui.
Para saber como mudar um aluno de horário ou alterar as vezes na semana do seu contrato, clique aqui.