Índice

    O que é

    O IGOPASS é um sistema de controle automático de trancas magnéticas, que pode ser usado em geladeiras, armários e outros equipamentos da empresa.

    Com a integração ao nosso sistema, você pode configurar produtos que destravam a tranca automaticamente após a compra, oferecendo praticidade e segurança.

    A configuração da integração é feita no módulo Vendas Online, gerar links exclusivos que exibem apenas itens de uma categoria específica. Além disso no cadastro do produto é possível associar o produto ao destravamento.

    Essa integração moderniza o processo, elimina liberações manuais e garante mais controle sobre o uso dos espaços e equipamentos da empresa.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “4.43 – Gestão de Vendas Online” e “5.10 – Produtos” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Realizando a integração

    O primeiro passo é realizar a integração com o sistema IGOPASS, processo feito dentro das configurações do módulo Vendas Online.

    1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Gestão de Vendas Online“;

    2. Na tela de Gestão do Vendas Online, clique no ícone  para acessar as “Configurações das Vendas Online“;

    3. As configurações estão separadas por guias. Clique sobre a opção “Integrações“;

    4. Preencha todos os campos referente a integração IGOPASS;

    • URL IGOPASS: adicione aqui a URL de integração;
    • QRCode IGOPASS: adicione aqui a URL do QR Code gerado na plataforma IGOPASS para o controle da tranca;
    • Estabelecimento IGOPASS: informe o estabelecimento de integração (estabelecimento_key);
    • Usuário IGOPASS: informe o usuário de integração (user_key).

    5. Após adicionar todos os dados clique em “Gravar configurações“.

    Configurando o produto

    O segundo passo é habilitar a configuração “Destravar tranca” nos produtos desejados, para que a tranca seja liberada automaticamente após a compra.

    1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Produto“;

    2. Será apresentada uma nova página, exibindo todos os produtos que estão cadastrados na empresa. Caso deseje configurar algum produto já cadastrado, localize e clique sobre o produto desejado;

    3. Ao carregar a tela de configuração do produto, clique na guia “Vendas Online“, depois marque o checkbox a frente da configuração “Apresentar no Vendas Online“;

    4. Em seguida, marque a opção “Destravar tranca“;

    4.1. Em “Quantidade máxima de parcelas”, defina o número máximo de vezes que o cliente poderá parcelar o valor do produto;

    4.2. Em “Imagem”, adicione uma imagem que represente o produto no site do Vendas Online.

    5. Por fim, clique em “Gravar“.

    Gerando o link no vendas online

    O último passo é gerar um link para a categoria específica do produto configurado para destravar a tranca.

    1. Na lupa de busca pesquise por “Gestão de Vendas Online“;

    2. Clique na guia “Links“, depois localize o campo “Link para os produtos“;

    2.1. Em “Tipo do Link”, selecione a opção “Link para produtos de uma categoria específica”.

    2.2. Em seguida, no campo “Categoria”, selecione a categoria à qual os produtos configurados pertencem.

    3. Agora, basta copiar o link gerado e disponibilizá-lo aos seus alunos.

    Sempre que um cliente realizar uma compra que inclua o produto configurado para destravar a tranca, a trava da geladeira da empresa será liberada automaticamente, permitindo que o cliente retire seu produto com praticidade.

    Saiba mais

    Para saber como Trabalhar com vendas online, clique aqui.

    Para saber como cadastrar Categoria de Produto, clique aqui.

    Para saber como cadastrar um produto de estoque, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: