Índice

    O que é

    No dia a dia de uma empresa, é comum alguns clientes serem bloqueados na catraca por vários motivos. Neste artigo, você terá um direcionamento sobre o que verificar nestas situações.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes“, “5.05 – Horários“, “2.10 – Empresa” e “1.05 – Locais de acesso” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Primeiro é necessário verificar que mensagem está sendo exibida na catraca e a partir dai verificar as configurações necessárias.

    Mensagens mais comuns:

    Fora do horário do Plano ou Fora do horário da turma

    1. Verifique que tipo de horário está registrado no contrato ativo deste cliente;

    2. Em seguida, verifique se o horário que o aluno tentou acessar coincide com o que esta configurado no cadastro do horário;

    Observação: mesmo que a descrição do horário no contrato seja “Livre“, certifique-se de que o horário realmente foi cadastrado, habilitando a configuração de livre.

    3. Caso as modalidades do contrato sejam de turma, certifique-se de que o horário que o aluno tentou acessar, corresponde com o horário que esta inserido na turma;

    4. Verifique se as modalidades do contrato do cliente estão configuradas para seguir horário de turma, porém este não foi inserido em nenhuma turma (isto eventualmente pode acontecer quando a configuração da modalidade é alterada, após ter realizado venda de plano);

    5. Validar se a empresa esta com a configuração “Permitir acesso na catraca somente para alunos agendados no Aula Cheia (Recurso COVID-19)” habilitada e se o cliente bloqueado possui aula agendada.

    Bloqueio por mensagem personalizada

    1. Verifique dentro do perfil do cliente, se ele possui mensagem de bloqueio na catraca lançado.

    Bloqueio por acessos seguidos

    1. Verifique como está definido o tempo na configuração “Tempo mínimo entre um acesso e outro“, pois caso o cliente já tenha acessado a empresa no dia, e tente acessar novamente antes do tempo estabelecido na configuração, o sistema irá bloquear o acesso.

    Academia está lotada

    1. Este tipo de mensagem é apresentada quando a empresa atingiu a capacidade de alunos simultâneos definidos nas configurações de acesso.

    Outros motivos

    1. Verifique se o cliente está com parcela vencida;

    2. Verifique se o cliente possui produto, como avaliação física, vencido;

    3. Verifique se a configuração “Bloquear alunos que não possuem assinatura digital” das configurações de acesso da empresa está ativada, e se o aluno realizou a assinatura eletrônica ou digital do contrato;

    4. Verifique se a configuração “Bloquear alunos com Par-Q não assinado” das configurações de acesso da empresa está ativada, e se o aluno realizou o preenchimento e assinatura desse Par-Q.

    Saiba mais

    Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.

    Para saber como funciona as configurações da Empresa Aba Acesso (explicação de todos os itens), clique aqui.

    Para saber como porque o aluno está sendo barrado/bloqueado na catraca com mensagem Fora do Horário, clique aqui.

    Para saber como retirar a mensagem personalizada de bloqueio, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm
    Tags: aluno bloqueado na catraca
    Autor: Gicele Santos

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: