Índice

    O que é

    Ter o controle do estoque é registrar todas as entradas e saídas de produtos da sua empresa, ou seja, informar ao seu sistema todas as compras de novos produtos e registrar todas as vendas realizadas para clientes, colaboradores e consumidores.

    Como fazer

    Criamos este fluxo que mostra as principais etapas a seguir para configurar, operar e gerenciar o seu Estoque. Siga o fluxo abaixo, onde cada quadro representa uma etapa:

    Clicando sobre os tópicos abaixo, você será direcionado ao artigo referente a explicação do assunto.

    1. O primeiro passo é habilitar as permissões no perfil de acesso do sistema. É através das permissões que os usuários do sistema poderão ou não ter acesso aos recursos do Estoque. Veja o passo a passo clicando aqui.

    2. O segundo passo é o cadastro do produto para a venda. Neste passo você informará ao sistema o nome do produto e o valor de venda. Veja o passo a passo clicando aqui.

    3. O terceiro passo é a configuração dos produtos que fazem parte do seu controle de estoque. Neste momento você definirá a quantidade mínima que produtos que deve chegar para fazer uma nova compra. Veja o passo a passo clicando aqui.

    4. O quarto passo depende do momento que você está. Portanto separamos ele em duas parte sendo a primeira quando você já vende produtos e quer começar a organizar e controlar no sistema Pacto e a segunda quando você está começando a trabalhar com venda de produtos e portanto está começando do zero.

    4.1. O balanço é um recurso do sistema que deve ser utilizado para corrigir a quantidade de produtos disponível para venda. Deve ser usado quando se está começando a organizar o estoque no sistema e já tem o produtos no estoque e vendendo ou quando for necessário atualizar a quantidade de produtos por baixa de produto fora da validade ou extravio. Aprenda a realizar essa operação clicando aqui.

    4.2. A compra é um recurso do sistema que deve ser utilizado para informar a compra de novos produtos a fim de atualizar a quantidade de produtos disponível para venda. Deve ser utilizado quando se está começando a organizar o estoque e ainda não vende produtos ou quando necessitar atualizar a quantidade de produtos quando realizar uma nova compra. Aprenda a realizar essa operação clicando aqui.

    5. O quinto passo é o momento de realizar a venda dos produtos aos clientes, colaboradores e consumidores. Veja o passo a passo clicando aqui.

    6. O sexto passo da gestão do estoque é acompanhar os relatórios do estoque que são dois.

    6.1. O relatório de posição do estoque apresenta a quantidade de produtos em estoque, comparando com a quantidade mínima de estoque definida no momento da configuração. Veja como consultar o relatório clicando aqui.

    6.2. O relatório cardex apresenta as movimentações de um produto no estoque, dentro de um determinado período. Por ele você acompanha todas as compras e vendas dos produtos. Veja como consultar o relatório clicando aqui.

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    Tags: estoquecontrole estoque
    Autor: Lais Lezcano

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