Índice

    O que é

    O Pacto Flow é um aplicativo direcionado à venda facilitada de planos e produtos via tablet. Os alunos podem comprar planos, diárias ou produtos, realizar o cadastro e assinar o contrato em um único lugar, otimizando a jornada de compra com uma experiência fluída e focada na experiência.

    Observação: a regra de compra de plano pelo Pacto Flow segue as mesmas regras e configurações vigentes do vendas online. Para saber como funcionam essas regras, clique aqui.

    Atenção: recomendamos a utilização de tablets a partir de 10 polegadas com Android 12 ou superior e IOS a partir da versão 15. O aplicativo não está disponível para smartphones.

    Permissão necessária

    O acesso ao Pacto Flow está disponível para todos os usuários colaboradores da empresa.

    Como fazer

    1. Na tela inicial do aplicativo selecione o atendente que está acompanhando o cliente na compra ou clique em “Não fui atendido por ninguém“;

    Observação: se o cliente finalizar a compra informando que não foi atendido por ninguém, o sistema seguirá o mesmo padrão do vendas online. O vínculo pode ser com o “Colaborador site” ou com o consultor configurado como padrão.

    Atenção: se a configuração “O cliente deve selecionar vendedor antes de iniciar a compra” estiver habilitada, é necessário que o cliente obrigatoriamente escolha o vendedor antes de iniciar a compra.

    1.1. Clicando em “Sessão” no canto inferior da página inicial, também é possível realizar a alteração do atendente.

    2. Na guia “Planos“, selecione o plano que deseja comprar;

    Utilize a lupa de busca ou os filtros de modalidade para buscar por um plano em específico.

    3. Em seguida, será apresentada esta tela onde é possível visualizar todas as informações do plano, como duração, modalidades inclusas e produtos inclusos. Ainda é possível visualizar de forma detalhada o valor das taxas obrigatórias e as parcelas;

    3.1. Clique em “Adicionar ao carrinho” caso deseje comprar mais produtos. Após selecionar todos os produtos desejados, clique em “Finalizar compra” no canto inferior da tela;

    3.2. Ou clique em “Comprar agora” para ir diretamente à página de finalização da compra.

    4. Insira seu CPF no campo correspondente e clique em “Iniciar“;

    4.1. Se você já tiver um cadastro na empresa, será apresentado este aviso informando sobre o seu cadastro, clique em “Validar código“;
    Observação: caso o número de telefone do seu cadastro esteja incorreto, será necessário contatar a consultora para realizar a atualização.

    4.2. Se você já possui um cadastro na empresa, porém ele está incompleto, será exibido este aviso. Clique em “Continuar” para fornecer as informações que faltam e completar o seu cadastro.

    5. Será direcionado para a tela de finalização de compra, preencha todos os campos de cadastro conforme indicado abaixo e clique em “Avançar“;

    • Nome: preencha este campo com seu nome completo;
    • Data de Nascimento: insira sua data de nascimento no formato dia/mês/ano;
    • Sexo: escolha a opção correspondente ao seu sexo biológico;
    • E-mail: preencha este campo com um endereço de e-mail válido;
    • Telefone: forneça seu número de telefone com DDD e digito 9.

    6. Confira se o número de telefone inserido esta correto e clique em “Continuar“;

    7. O sistema valida o número de telefone informado enviando um código por SMS. Digite o código recebido e clique em “Avançar“;
    Observação: o sistema realiza essa validação para garantir maior segurança no processo de compra.

    8. Após, realize a assinatura do seu contrato. Para isso, clique neste ícone e leia os termos do contrato;
    Observação: esta etapa só é obrigatória caso a configuração “Assinatura do contrato no final da compra” esteja habilitada.

    8.1. No campo “Assine aqui“, realize a assinatura e, em seguida, clique em “Avançar“.

    9. Escolha a forma pela qual deseja realizar o pagamento, podendo ser por cartão de crédito, boleto ou Pix.
    Atenção: as formas de pagamento disponibilizadas no Pacto Flow são as mesmas configuradas no Vendas Online.

    9.1. Ao escolher a opção “Crédito“, preencha os campos conforme indicado abaixo e clique em “Comprar“;

    Atenção: mesmo que o cliente já tenha um cartão cadastrado no sistema Pacto, esse preenchimento é obrigatório para realizar a compra pelo cartão de crédito.

    • Número do cartão: adicione o número do cartão de crédito neste campo;
    • Nome impresso no cartão: insira o nome impresso no cartão de crédito;
    • CPF: adicione o número de CPF do titular do cartão neste campo;
    • Validade: insira a data de validade do cartão (mês e ano);
    • Código de segurança: insira o CVC do cartão;
    • Data de cobrança: selecione a melhor data para o pagamento. Caso o campo fique em branco, será considerado sempre o dia atual.

    9.2. Ao escolher a opção “Boleto“, clique em “Gerar Boleto“. Após os boletos devidamente gerados, clique em “Avançar“;

    9.3. Ao escolher a opção “PIX“, clique em “Gerar Pix“. Logo em seguida, será apresentado um QR Code para que seja possível realizar o pagamento. Após concluído, clique em “Avançar“.

    10. Realizado o pagamento, será apresentada a opção de responder ao Par-Q. Clique em “Responder agora“;
    Observação: esta etapa só é obrigatória caso a configuração “Par-Q obrigatório ao final da compra” esteja habilitada.

    10.1. Responda todas as perguntas com “Sim” ou “Não“. Você pode adicionar uma observação para cada pergunta;

    10.2. Finalizado o questionário, clique em “Aceitar e continuar“.

    11. Após devidamente preenchido o Par-Q, clique em “Avançar“;

    12. Em seguida, será apresentada a opção de acesso. Clique em “Adicionar foto“.
    Observação: esta etapa só é obrigatória caso a configuração “Validar identidade do cliente via identificação facial” esteja habilitada.

    Atenção: a foto tirada aqui substituirá a foto do cadastro da facial.

    12.1. Posicione o seu rosto na área indicada e tire uma foto;
    Observação: a foto precisa ser tirada em um ambiente iluminado, e o rosto precisa estar visível. Caso a foto não esteja de acordo com o padrão, ela será recusada, e será necessário tirar uma nova foto.

    12.2. Por fim, clique em “Avançar“.

    13. Ao finalizar a compra o aluno recebe um e-mail com o seu contrato assinado;

    Observação: para que o sistema encaminhe automaticamente o e-mail para o aluno ao finalizar a compra, é necessário que a configuração “Enviar contrato automaticamente via e-mail ao finalizar a compra” esteja habilitada.

    14. A sua compra foi finalizada com sucesso. É possível “Reenviar o contrato por e-mail” ou “Finalizar a sessão“.

    A tela final do checkout é personalizável.

    Saiba mais

    Para saber como acessar o Pacto Flow, clique aqui.

    Para saber como configurar o plano pra apresentar no Pacto Flow, clique aqui.

    Para saber como comprar produtos e diárias pelo Pacto Flow, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Pacto Flow
    Tags: compraPacto Flowcompra de plano Pacto FlowComo o cliente compra um plano pelo Pacto Flow
    Autor: Gicele Santos

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: