Índice

    O que é

    Para a venda de planos no Vendas Online existe algumas regras a serem adotadas de acordo com os seguintes cenários:

    1º Cenário: A empresa possui habilitada a configuração “Contratos Concomitantes” e marcada a configuração “Permitir renovação de contrato” no Vendas Online. O aluno possui dois ou mais planos ativos e vigentes. Nesse cenário, o sistema permitirá que o aluno realize a renovação do contrato mais antigo.

    Por exemplo: meu aluno tem dois planos ativos e vigentes. O primeiro é o “Musculação Livre”, que começou em 18/10/2023 e terminará em 17/10/2024. O segundo é o “Aulas Coletivas”, que teve início em 01/12/2023 e terá término em 31/05/2024. Quando o aluno efetuar a compra pelo site, o sistema identificará o plano mais antigo, que neste caso é o “Musculação Livre” iniciado em 18/10/2023. Será apresentada a mensagem e o aluno deve clicar em “Renovar contrato existente“.

    Atenção: mesmo clicando em “Lançar novo contrato concomitante“, o sistema realizará a renovação do contrato caso o aluno prossiga com a venda, devido à configuração de renovação de contrato.

    2º Cenário: A empresa possui habilitada a configuração “Contratos Concomitantes” e marcada a configuração “Permitir renovação de contrato” no Vendas Online. O aluno possuí somente um plano ativo e vigente. Nesse cenário, o sistema permitirá que o aluno realize a renovação do único plano vigente.

    Por exemplo: o aluno tem o plano “Musculação” ativo e vigente. Quando o aluno efetuar a compra pelo site, o sistema identificará este plano e perguntará se ele deseja renovar esse contrato.

    Atenção: mesmo clicando em “Lançar novo contrato concomitante“, o sistema realizará a renovação do contrato caso o aluno prossiga com a venda, devido à configuração de renovação de contrato.

    3º Cenário: A empresa não possui habilitada a configuração “Contratos Concomitantes“, mas possuí marcada a configuração “Permitir renovação de contrato” no Vendas Online. Sendo assim, o aluno possuí apenas um plano ativo e vigente. Nesse cenário, o sistema permitirá que o aluno realize a renovação do único plano vigente.

    Por exemplo: meu aluno tem o plano “Natação” ativo e vigente. Quando o aluno efetuar a compra pelo site, o sistema identificará este plano e perguntará se ele deseja renovar esse contrato.

    Atenção: mesmo clicando em “Não renovar“, o sistema realizará a renovação do contrato caso o aluno prossiga com a venda, devido à configuração de renovação de contrato.

    4º Cenário: A empresa não possui habilitada a configuração “Contratos Concomitantes” e também não possuí marcada a configuração “Permitir renovação de contrato” no Vendas Online. O aluno possuí somente um plano ativo vigente. Nesse cenário, o sistema não irá permitir a venda, pois a empresa não configurou a concomitância de planos nem a renovação pelo Vendas Online. Sendo assim, é necessário que o aluno entre em contato com a empresa para realizar a compra através do sistema Pacto ou pelo balcão.

    5º Cenário: O aluno está cadastrado na unidade 01 de sua empresa, porém tenta realizar a compra de um plano pelo Vendas Online da unidade 02. Neste cenário, temos duas possibilidades:

    1. Aluno com plano ativo na unidade 01 tenta realizar a compra pelo Vendas Online da unidade 02. Nesse caso, o sistema não permite a compra do plano, pois o aluno já está ativo em sua unidade de origem;

    2. Aluno sem plano ativo na unidade 01 tenta realizar a compra pelo Vendas Online da unidade 02. Nesse caso, o sistema possibilita que o aluno realize a compra do plano, e o transfere automaticamente da unidade 01 para a unidade 02.

    6º Cenário: O aluno está cadastrado na unidade 01 da empresa, mas tenta realizar a compra de um produto pelo Vendas Online da unidade 02. Nesse cenário, o sistema irá realizar a venda somente se a configuração “Permitir vender produto(s) para aluno(s) de outra(s) unidade(s)” estiver habilitada no Vendas Online das duas unidades.

    7º Cenário: A empresa possui habilitada a configuração “Contratos Concomitantes“, porém o aluno possui parcelas em aberto e tenta realizar a compra de um plano pelo Vendas Online. Nesse cenário, o sistema irá realizar a venda somente se a configuração “Permitir vender contrato concomitante mesmo com parcela em aberto” estiver habilitada no Vendas Online.

    Saiba mais

    Para saber como trabalhar com Vendas Online, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm
    Tags: Vendas Onlineregrasregras vendas onlineplanos vendas online
    Autor: Lais Lezcano

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: