O que é
É uma cobrança realizada de forma online, com retorno imediato por parte da operadora. Isso significa que quando o processo de cobrança automática é executado, a informação sobre sua aprovação ou não é exibida instantaneamente. Se a cobrança não for aprovada, é possível reenviá-la.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “4.20 – Permitir acesso ao Gestão de Transações” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca do módulo ADM, pesquise pelo nome/matrícula do aluno desejado;
2. Clique na guia “Financeiro” e, em seguida, clique em “Cobranças“;
3. A cobrança está localizada no campo “Transações de Cartão de Crédito”;
4. Localize a cobrança negada que deseja reenviar e clique no ícone em destaque na imagem abaixo.
Saiba mais
Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.
Para saber qual a diferença entre Transação e Remessa, clique aqui.
Para saber quais são os retornos das transações com código PACTO, clique aqui.
Para saber como configurar Retentativa Automática de Cobrança para Transações Online, clique aqui.