Índice

    O que é

    Transação

    É uma cobrança de forma online que tem o retorno por parte da operadora de forma imediata, ou seja, quando o processo de cobrança automático é realizado (atualmente às 12h30 e às 22h), a informação se a cobrança foi efetivada com sucesso é exibida no ato do processo.

    Esse método faz o envio de cada parcela de forma individual.

    O acompanhamento é feito no sistema Pacto pelo módulo PactoPay, através do recurso “Cartão de crédito online“.

    Remessa (EDI)

    Diferente da Transação online, a cobrança feita por Remessa requer um tempo maior para retorno (por padrão o retorno é feito em 1 dia, porém o prazo de retorno é de até 72 horas).

    Esta forma de cobrança por padrão encaminha mais de uma parcela na mesma tentativa de cobrança, ou seja, o sistema gera um arquivo com um conjunto de parcelas que será encaminhado para a sua adquirente. Após algum tempo a sua adquirente envia um arquivo de retorno informando quais das parcelas foram efetivadas com sucesso na cobrança.

    O acompanhamento é feito no sistema Pacto através do “Gestão de Remessas“.

    Saiba mais

    Para saber como realizar o estorno de uma cobrança pelo sistema (remessa ou transação), clique aqui.

    Para saber sobre o relatório Cartão de crédito online do PactoPay, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm
    Tags: Qual a diferença entre Transação e Remessa?
    Autor: Lais Lezcano

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: