Índice

    O que é

    Existem casos onde é necessário realizar o reenvio da cobrança (de remessa) do aluno que ainda não foi aprovada, sendo assim no sistema é possível através da “Gestão de Remessas“.

    Para identificar se a cobrança é por remessa, basta acessar o módulo ADM e entrar no perfil do aluno, após clique na guia “Financeiro“, em seguida “Cobranças“.  Se a cobrança estiver localizada no campo “Itens de Remessa de Cobrança”, basta seguir o passo a passo deste conhecimento.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “2.68 Gestão de Remessas” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Na lupa de busca pesquise por “Gestão de Remessas“;

    2. Logo será apresenta a tela da Gestão de Remessa, localize e clique na guia “Consulta Parcelas“;

    3. Informe a “Empresa“, o “Convênio de Cobrança“, no campo “Tipo de parcela” selecione as duas opções, e informe o período de busca seja por data de vencimento da parcela (o ideal), ou por data de cobrança da parcela;

    4. Desmarque as opções “Agrupar por ações” e “Mostrar parcelas de clientes com bloqueio de cobrança automática“, e clique em “Consultar“;

    5. Abaixo irá aparecer todas as parcelas que se enquadram no filtro de parcelas repescagem e parcelas aberta, você irá selecionar a parcela do aluno que deseja reenviar, e clicar em .

    6. Feito isso, sua remessa foi criado e já disponível para o envio da retentativa de cobrança.

    Saiba mais

    Para saber como alterar o convênio de cobrança de todos os alunos de uma vez, clique aqui.

    Para saber quais convênios de cobranças são homologados com o sistema Pacto, clique aqui.

    Para saber como reenviar as cobranças de transações online que não foram aprovadas, clique aqui.

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