Índice

    O que é

    O pagamento online permite que a academia realize a cobrança de parcelas do aluno, utilizando o cartão de crédito já cadastrado ou cadastrando um novo cartão.

    A cobrança e o retorno acontecem de forma instantânea, ou seja, em segundos a cobrança é enviada e recebe o retorno, informando se o pagamento foi aprovado ou negado.

    Atenção: esse passo a passo só é possível para quem utiliza convênio “online/E-Commerce“, ou seja, aquele que você envia a cobrança e já tem o retorno de imediato se a cobrança foi aprovada ou não. 

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “2.44 – Visualizar ou operar o Caixa em aberto” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. No menu lateral do perfil do aluno, clique em “Caixa em Aberto“;

    2. Será direcionado para a tela do caixa em aberto. Selecione a parcela no qual deseja enviar a cobrança, e clique emReceber“;

    3. Selecione a forma de pagamento de cartão de crédito ou específica para cobrança online e clique no botão “Pagamento Online“;

    4. Você será direcionado para a tela de cadastro do cartão de crédito do aluno;

    5. Preencha os campos com os dados do cartão de crédito;

    Atenção: caso o aluno já possua o cartão de crédito cadastrado o sistema já irá apresentar os campos preenchidos, faltando apenas informar o código CVV e o número de parcelas.

    6. Clique no botão “Confirmar” para enviar a cobrança;

    7. Se a cobrança for aprovada, você poderá verificar o recibo de pagamento. Se não for aprovada o sistema te informará o motivo da não aprovação da cobrança.

    Saiba mais

    Para saber quais convênios de cobranças são homologados com o sistema Pacto, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em AdmPactoPay
    Tags: Como enviar manualmente cobranças na recorrência
    Autor: Lais Lezcano

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: