Índice

    O que é

    Existem situações em que é necessário cancelar o boleto de um cliente. No sistema, é possível fazer isso de duas maneiras: cancelando todos os boletos do cliente ou apenas um boleto específico.

    Neste conhecimento, você aprenderá como cancelar um único boleto do cliente.

    Para saber como cancelar vários boletos ao mesmo tempo, clique aqui.

    Observação:

    Atenção¹: o estorno para o aluno é realizado pela ADQUIRENTE, e não pela Pacto!

    Atenção²: verifique a qual convênio de cobrança (operadora) pertence, pois atualmente pelo sistema Pacto, cobranças feitas por Remessa só podem ser canceladas se pertencerem à operadora Cielo.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.68 Gestão de Remessas” e “4.20 – Permitir acesso ao Gestão de Transações” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Confirmado que a cobrança foi efetuada pelo convênio da operadora Cielo, na lupa de busca pesquise por “Gestão de Remessa“;

    2. Será apresentada a tela do Gestão de Remessa, clicar na guia  “Remessa de Cancelamento” e espere o sistema atualizar;

    3. Após o carregamento, selecione o “Convênio de Cobrança“, informe a “Data de Pagamento das Parcelas” e  clique no botão “Consultar“;

    4. No campo “Cliente” informe e selecione o nome do aluno a quem pertence à parcela, e clique em “Consultar“;

    5. Será apresentada todas as cobranças efetuadas dentro da data definida no filtro para este aluno, selecione a que precisa cancelar e clique no botão “Nova Remessa“;

    6. Será realizado o envio de solicitação de cancelamento junto a operadora, no mais é só aguardar o retorno da mesma.

    Saiba mais

    Para saber como estornar a venda feita para consumidor, clique aqui.

    Para saber como estornar a venda feita para o colaborador, clique aqui.

    Para saber como estornar a venda feita para um aluno/cliente, clique aqui.

    Para saber como conferir todos os estornos realizados no sistema, clique aqui.

    Para saber como estornar uma cobrança online pelo perfil do aluno, clique aqui.

    Para saber como cancelar/estornar uma cobrança autorizada no PactoPay, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm Tags: Boletocancelar o boletoaluno pela remessa

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: