Índice

    O que é

    Algumas empresas possuem a necessidade de cancelar/estornar alguma cobrança online aprovada, realizada pela integração do sistema Pacto. Veja no passo a passo abaixo como realizar a operação direto pelo sistema Pacto.

    Atenção: Esse passo a passo só funciona se o cancelamento/estorno ainda estiver dentro do prazo que a Adquirente permite (verifique o prazo com sua Adquirente). Se não tiver dentro do prazo é necessário realizar o cancelamento/estorno direto no portal da sua Adquirente.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “2.78 – Módulo PactoPay” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. No menu do módulo PactoPay, localize e clique em “Cartão de crédito online“;

    2. Ao acessar a ferramenta o sistema apresenta filtros que podem ser utilizados para localizar a(s) cobrança(s);

    Filtros rápidos:

    • Ontem: ao marcar este filtro, será apresentado informações referentes a todas as cobranças do dia anterior a consulta;
    • Hoje: ao marcar este filtro, será apresentado informações referentes a todas as cobranças do dia que está realizando a consulta;
    • Este mês: ao marcar este filtro, será apresentado informações referentes a todas as cobranças realizadas no mês condizente com a data da consulta;
    • Mês anterior: ao marcar este filtro, será apresentado informações referentes a todas as cobranças realizadas no mês anterior a data da consulta.

    Filtros do funil:

    • Período: neste filtro é possível determinar um período específico de consulta;
    • Empresa: caso trabalhe com mais de uma empresa no mesmo banco de dados, neste campo é possível selecionar a unidade que deseja visualizar as informações;
    • Convênios: caso trabalhe com mais de um Convênio de Cobrança, e queira visualizar as informações de cobrança de um convênio específico, ao clicar sobre este filtro será apresentado todos os convênios do banco, clique no desejado;
    • Situações: neste filtro é possível selecionar uma ou mais situações das cobranças.

    3. Após aplicar os filtros, localize o cardAprovada” e clique sobre o número apresentado;

    4. Será apresentada a lista com as cobranças aprovadas. Selecione a(s) cobrança(s) que deseja cancelar e clique no botão “Cancelar cobrança“;

    5. Será apresentado a mensagem informando que a cobrança foi cancelada/estornada.

    Saiba mais

    Para saber quais convênios de cobranças são homologados com o sistema Pacto, clique aqui.

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    em PactoPay
    Tags: cobrançapactopaypacto pay
    Autor: Delcio Luis

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