Índice

    O que é

    Os questionários são agrupamentos de perguntas, utilizados para conhecer os clientes, seus objetivos e demais informações que sua empresa necessita saber.

    A ferramenta de “Pergunta” possibilita o cadastro dessas perguntas.

    Para cadastrar a pergunta no questionário, basta acessar a ferramenta e realizar o cadastro.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.19 – Perguntas”, “2.20 – Perguntas de clientes” e “2.25 – Perguntas de questionários” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Na lupa de busca do sistema, pesquise por “Pergunta”;

    2. Será apresentada a tela com o cadastro de todas as perguntas registradas no sistema. Clique em “+ Adicionar”;

    3. Na tela de cadastro, preencha os campos conforme desejar;

    • Descrição: descreva neste campo a pergunta que deseja cadastrar para adicionar ao questionário (BV);
    • Tipo de pergunta: selecione neste campo, dentre as opções disponibilizadas, qual o tipo de resposta deseja obter do cliente de acordo com sua pergunta.
      • Textual: ao selecionar esta opção, durante o processo de resposta do BV, associado a esta pergunta, terá um campo para responder a pergunta com um texto;
      • Simples Escolha: ao selecionar esse tipo, o sistema abre um campo para cadastrar as opções de resposta. No campo “Descrição”, preencha com a opção de resposta desejada, depois clique em “Adicionar”, repita o processo para adicionar outras opções de resposta (mesmo que adicione mais de uma opção de resposta, este tipo Simples Escolha permite que o cliente selecione apenas um das opções de resposta);
      • NPS: marque este campo, caso a pergunta que está cadastrando seja utilizada para pesquisas de satisfação;
      • Múltipla Escolha: ao selecionar esse tipo, o sistema abre um campo para cadastrar as opções de resposta. No campo “Descrição”, preencha com a opção de resposta desejada, depois clique em “Adicionar”, repita o processo para adicionar outras opções de resposta;
      • Sim/Não: ao marcar este campo, o sistema apresenta abaixo apenas essas duas opções de respostas, para a pergunta que está cadastrando.

    4. Por fim, clique em “Salvar”.

    Saiba mais

    Para saber como excluir pergunta do sistema, clique aqui.

    Para saber como remover/excluir pergunta do questionário, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm
    Tags: perguntaComo cadastrar uma pergunta para o questionáriocadastrar perguntacadastrar uma pergunta
    Autor: Delcio Luis

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: