O que é
No sistema não existe um relatório no qual seja possível buscar o cadastro do cliente através dos dados do cartão cadastrado. Porém é possível realizar a busca no sistema, de uma cobrança no cartão recorrente, através do código de autorização ou código NSU apresentado no portal da adquirente.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.68 Gestão de Remessas“, “4.20 – Permitir acesso ao Gestão de Transações” e “9.01 – Gestão de Recebíveis” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
Realizar a busca através do número de autorização:
1. Acesse o módulo ADM e na lupa de busca pesquise por “Recebíveis“;
2. Clique em “Refazer consulta“;
3. Para que sua consulta seja apresentada com as informações desejadas, recomendamos que seja feita a limpeza dos filtros, então clique em “Limpar filtros“;
4.Clique na aba “Cartão“, em seguida, digite o número de autorização do pagamento, no campo “Código de Autorização” ou “NSU“, de acordo com o código apresentado na adquirente;
5. Clique em “Pesquisar” para realizar a consulta.
5.1. Caso não encontre a busca através dos Recebíveis, é possível realizar a busca do cadastro do aluno através da transação realizada, utilizamos de outros artefatos como:
- Nome do Titular;
- Data da Autorização de Cobrança;
- Código de Autorização;
- Valor da transação;
- Últimos 4 dígitos no cartão.
O sistema possui dois tipos de cobranças, sendo eles:
- Remessas;
- Transações.
Se utilizarem “Remessas“, basta seguir os seguintes passos para encontrar a cobrança do aluno:
1. Pesquisar por “Gestão de Remessas” na lupa de busca do sistema;
2. Após exibir a nova tela, selecione o período em que foi realizada a cobrança, e clique em “Consultar“;
Dessa forma, clicando nas páginas destacadas é possível consultar os 4 últimos dígitos dos cartões dos alunos que tiveram remessas enviadas no período.
Lembrando que as remessas podem demorar até três dias para serem cobradas após enviada a autorização. Sendo assim, ao buscar o período em “Gestão de Remessas”, é viável realizar a busca na faixa dos três últimos dias.
Caso utilizarem “Transações“:
1. Acesse o módulo PactoPay, e no menu lateral esquerdo clique em “Relatório“;
2. Em seguida clique em “Cartão de crédito online“;
3. Após exibir a nova tela, localize o campo de pesquisa e informe o número do cartão do aluno;
4. Ao carregar a pesquisa, tente identificar o cartão pelos números finais exibidos do cartão ou o código de autorização da cobrança.
Saiba mais
Para saber como cadastrar o Cartão de Crédito do Aluno no sistema, clique aqui.
Para saber como validar se a cobrança recorrente do aluno foi aprovada, clique aqui.
Para saber como cadastrar mais de um cartão de crédito para o mesmo cliente para cobrar na recorrência, clique aqui.
Para saber qual a diferença entre Plano Recorrente e Plano normal com condição de pagamento recorrência, clique aqui.