Índice

    O que é

    A retentativa automática permite que o sistema reenvie a parcela do aluno que está em aberto para a realizar a cobrança. Quando não aprovada na primeira tentativa, caso configurado, o sistema irá realizar o reenvio para uma nova tentativa da cobrança.

    Porém existem casos onde a empresa não deseje utilizar a retentativa automática das cobranças, pensando nisso existe uma configuração que bloqueia esses retentativas automáticas de cobrança.

    Observação: quando habilitada a configuração de bloqueio, caso a empresa precise reenviar a cobrança, terá que ser feito manualmente.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “2.10 – Empresa” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Na lupa de busca, pesquise por “Empresa“;

    2. Após selecionar a empresa, localize e clique na guia “Cobrança“;

    3. Na guia “Geral” habilite a permissão “Tentar cobrar somente 1 vez automaticamente“;

    Atenção¹: ao habilitar não será realizado a retentativa de cobrança da parcela, será realizada uma única tentativa automática de cobrança dessa parcela.
    Essa configuração respeita a configuração “Limite de dias após o vencimento para a parcela entrar na Retentativa de cobrança“.

    Atenção²: se a configuração “Tentar cobrar somente 1 vez automaticamente” não está aparecendo, é porque a configuração “Retentativa Automática Convênio de Cobrança” está habilitada.

    4. Após alterar a configuração, clique em “Gravar“.

    Saiba mais

    Para saber quais convênios de cobranças são homologados com o sistema Pacto, clique aqui.

    Para saber como reenviar as cobranças de transações online que não foram aprovadas, clique aqui.

    Para saber como reenviar as cobranças dos alunos de remessas que não foram aprovadas, clique aqui.

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    em AdmPactoPay
    Tags: não cobrar novamentebloquear retentativa de cobrança
    Autor: Lais Lezcano

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