Índice

    O que é

    O Perfil de Acesso permite realizar o cadastro de perfis, para serem vinculados aos colaboradores da sua empresa, para poderem realizar as operações no sistema Pacto.
    Este perfil é o que define as regras do que seu colaborador pode ou não fazer no sistema.

    Observação: Só é possível vincular um único Perfil de Acesso para um colaborador. Este perfil de acesso é distinto do Tipo de Colaborador.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “1.02 – Perfis de acessos” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM. 

    Como fazer

    1. Na lupa de busca do módulo ADM pesquise e clique em “Perfil de Acesso (ADM)”;

    2. O sistema apresenta todos os perfis de acesso cadastrados. Clique no perfil o qual deseja habilitar ou desabilitar as permissões;

    3. Na aba “Perfil de Acesso” será apresentado, separado por módulo, as permissões a serem habilitadas/desabilitadas;
    Observação: utilize o campo “Pesquisar as Permissões” para localizar uma permissão em específico informando o código ou nome.

    4. Clique sobre o módulo a qual se refere o código ou o recurso digitado, para que o sistema apresente as permissões;

    5. Após localizar a permissão, identifique se ela está liberada ou não, e para isso, veja se o checkbox está marcado. Se estiver marcado significa que a permissão está liberada para este perfil de acesso;

    5.1. Em alguns casos a permissão é geral, e neste caso basta clicar sobre o checkbox da permissão para liberar;

    5.2. Já em outros casos a permissão é por operação, ou seja, após marcar o checkbox da permissão, você deve informar no campo a frente da permissão, qual será a operação liberada;

    • Alterar: permite que o usuário altere o recurso;
    • Consultar: permite que o usuário apenas consulte o recurso;
    • Excluir: permite que o usuário apenas exclua o recurso;
    • Incluir: permite que o usuário apenas inclua o recurso;
    • Incluir e consultar: permite que o usuário apenas possa incluir e consultar o recurso;
    • Relatório: permite que o usuário apenas possa visualizar o relatório referente ao recurso;
    • Total: permite que o usuário realize todas as operações no recurso;
    • Total (Sem Excluir): permite que o usuário possa realizar todas as operações, exceto excluir.

    5.3. Para desabilitar uma permissão, desmarque o checkbox.

    6. Após habilitar/desabilitar as permissões conforme desejado, clique em “Gravar”.

    Atenção: é necessário que os usuários com este perfil, saiam e entrem no sistema novamente para que as permissões sejam validadas.

    Saiba mais

    Para saber quais são as permissões do perfil de acesso do módulo ADM, clique aqui.

    Para saber como criar um novo perfil de acesso do módulo ADM, clique aqui.

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