Índice

    O que é

    O Perfil de Acesso permite realizar o cadastro de perfis, para serem vinculados aos colaboradores da sua empresa, para poderem realizar as operações no sistema Pacto.
    Este perfil é o que define as regras do que seu colaborador pode ou não fazer no sistema.

    Observação: Só é possível vincular um único Perfil de Acesso para um colaborador. Este perfil de acesso é distinto do Tipo de Colaborador.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “1.02 – Perfis de acessos” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM. 

    Como fazer

    1. Na lupa de busca do sistema pesquise e clique em “Perfil de Acesso (ADM)”;

    2. Após abrir a tela do “Perfil de Acesso” clique em “Cadastrar novo“;

    2.1. Preencha os campos conforme desejado:

    • Tipo de Perfil: selecione qual será o tipo de perfil para este novo cadastro;
    • Descrição: informe um nome para este novo perfil de acesso;
    • Aplicar Permissões padrão: caso deseje aplicar as permissões sugeridas para o tipo de perfil selecionado, basta clicar sobre o recurso;
    • Copiar permissões de outro perfil: caso deseje aplicar as permissões já definidas de outro perfil existente, basta clicar sobre o recurso.

    2.2. Na aba “Perfil de Acesso“, você verá as permissões separadas por módulo, onde poderá habilitar ou desabilitar cada uma delas.
    Observação: utilize o campo “
    Pesquisar as Permissões” para localizar uma permissão em específico informando o código ou nome.

    2.2.1. Em alguns casos, a permissão é geral e basta clicar na caixa de seleção da permissão para ativá-la.

    2.2.2. Em outros casos, a permissão é por operação. Isso significa que, após marcar a caixa de seleção da permissão, você precisa especificar no campo ao lado qual operação será liberada.

    • Alterar: permite que o usuário altere o recurso;
    • Consultar: permite que o usuário apenas consulte o recurso;
    • Excluir: permite que o usuário apenas exclua o recurso;
    • Incluir: permite que o usuário apenas inclua o recurso;
    • Incluir e consultar: permite que o usuário apenas possa incluir e consultar o recurso;
    • Relatório: permite que o usuário apenas possa visualizar o relatório referente ao recurso;
    • Total: permite que o usuário realize todas as operações no recurso;
    • Total (Sem Excluir): permite que o usuário possa realizar todas as operações, exceto excluir.

    2.3. Na aba “Usuários com este perfil” apresenta todos as pessoas que possuem este perfil vinculado no cadastro de usuário.

    3. Depois de configurar as permissões conforme necessário, clique em “Gravar“.

    Saiba mais

    Para saber quais são as permissões do perfil de acesso do módulo ADM, clique aqui.

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    em Adm
    Tags: perfil de acessocomo liberar permissãocomo criar novo perfilcriar novo perfil de acesso
    Autor: Lais Lezcano

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