Ainda não encontrou esse recurso no seu sistema?
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O que é
Essa configuração permite que, mesmo sem permissão específica para estornos, o consultor possa realizar estornos de contratos lançados dentro de um prazo de 30 minutos após o registro.
Após esse tempo, o consultor não poderá mais realizar o estorno, garantindo maior controle e evitando erros em transações passadas.
Essa funcionalidade facilita a troca de planos, pois o consultor pode corrigir rapidamente um erro ou atender a uma solicitação de troca de plano dentro desse curto intervalo.
Além disso, é possível verificar os registros de estornos através do LOG no perfil do aluno e no “BI Controle de Operações de Exceções” no indicador “Estornos de Contrato – Usuário Comum“.
Cenário de uso:
- Um consultor registra a venda de um plano para um aluno. Após o lançamento, o aluno decide que prefere outro plano. Dentro de 30 minutos após o lançamento do contrato, o consultor pode realizar o estorno do plano original e efetuar a venda do novo plano sem problemas.
Passado esse tempo, o consultor não conseguirá realizar o estorno e será necessário seguir outros processos para corrigir a transação.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.08 – Configuração do sistema”, “2.04 – Clientes“, “13.00 – Ver aba Contratos“, “2.43 – Visualizar Business Intelligence” e “6.33 – Visualizar BI – Controle de Operações de Exceções” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
Como habilitar a configuração
Para permitir que os consultores realizem estornos de contratos dentro de 30 minutos após o lançamento, siga os passos para habilitar a configuração no sistema. Isso permitirá que a troca de planos seja feita de forma rápida e sem complicações, garantindo flexibilidade no atendimento.
1. No menu lateral do sistema localize e clique no ícone de “Engrenagem”;
1.1. Em seguida, clique em “Administrativo“.
2. Será apresentada a tela das configurações, clique na opção “Básico“, em seguida, clique em “Básico” novamente;
3. Localize e habilite a configuração “Permite estornar contrato até 30 minutos após o lançamento, mesmo sem a permissão ‘4.13 – Estorno do Contrato’ habilitada”. Em seguida, clique em “Gravar”.
Quando ainda está no período de 30 minutos
Dentro de 30 minutos após o lançamento do contrato, o consultor pode realizar o estorno facilmente, corrigindo rapidamente qualquer erro ou atendendo à solicitação de troca de plano. O sistema permite que o estorno seja feito sem restrições durante esse período.
Após os 30 minutos do lançamento do plano
Após 30 minutos do lançamento do contrato, o sistema não permitirá mais que o consultor faça o estorno diretamente. Caso o consultor precise alterar o plano após esse período, será necessário seguir outros processos para corrigir a transação.
Verificando no LOG do Perfil do Aluno
No LOG do Perfil do Aluno, é possível verificar tanto a data e hora do lançamento do contrato quanto a data e hora do estorno realizado. Essa informação permite acompanhar o histórico das transações de forma detalhada e transparente.
Verificando no BI Administrativo
No BI Administrativo, é possível validar todos os estornos realizados, bem como identificar os alunos cujos planos foram estornados. Além disso, você poderá visualizar os responsáveis pelos estornos, proporcionando uma forma eficaz de monitorar e controlar essas transações.
1. Localize o BI “Controle de Operações de Exceções” e clique sobre o indicador “Estornos de Contrato – Usuário Comum” para obter essas informações detalhadas e garantir a transparência no processo de estorno;
2. Ao clicar apresenta todas as informações de estorno.
Saiba mais
Para ter acesso as configurações da engrenagem do módulo ADM, clique aqui.
Para saber como realizar estorno de contrato, clique aqui.
Para saber mais sobre o BI Controle de Operações de Exceções, clique aqui.