Índice

    O que é

    O relatório de clientes serve para gerar relatórios com a quantidade de alunos ou visitantes que se encontram em determinadas situações.

    O grande diferencial desta ferramenta é que ao gerar cada relatório é exibido o faturamento de cada aluno apresentado na lista, dentro do período consultado.

    Neste conhecimento, explico como gerar um relatório de alunos que receberam um contrato transferido de outro cliente.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “6.23 – Visualizar Relatório de Clientes” e “9.47 – Consultar relatórios de todas as empresas” habilitadas no perfil de acesso do ADM.

    Observação: outra permissão que pode ser útil na utilização deste recurso é: “9.77 – Relatório de Clientes Trancados“.

    Como fazer

    Como fazer

    1. Na lupa de busca do sistema, pesquise por “Relatório de Clientes“;

    2. Ou pode acessar através do menu lateral esquerdo, clicando em “Relatórios“;

    2.1. Em seguida clique em “Clientes“.

    3. Será apresentada uma nova tela contendo alguns filtros, divididos em guias, para realizar a busca;

    4. Na guia de “Situação Contrato“, selecione o filtro “Transferidos“;

    Atenção: para realizar a busca não é necessário marcar todos os filtros apresentados.

    • Matrícula: marque caso deseje visualizar os clientes que possuem contrato com a situação de Matrícula;
      Por exemplo: João se inscreveu na academia pela primeira vez e seu contrato está ativo como Matrícula.
    • Rematrícula: marque caso deseje visualizar os clientes que possuem contrato com a situação de Rematrícula;
      Por exemplo: Ana treinou na academia no ano passado, cancelou seu contrato e agora retornou, sendo classificada como Rematrícula.
    • Renovação: marque caso deseje visualizar os clientes que possuem contrato com a situação de Renovação;
      Por exemplo: Carlos treinou por 12 meses e, antes do vencimento do contrato, renovou para mais um ano, mantendo sua continuidade sem interrupção.
    • Transferidos: marque caso deseje visualizar os clientes que possuem contrato com a situação de Transferido;
      Por exemplo: Pedro decidiu cancelar seu contrato antes do vencimento, mas transferiu os dias restantes para Lucas, que assumiu o plano com todos os direitos e obrigações, incluindo o pagamento das parcelas restantes.

    5. Após clique em “Buscar“;

    6. Será apresentado o relatório;

    • Matrícula: número de identificação único atribuído a um aluno ou indivíduo dentro do sistema;
    • Nome: nome completo do cliente ou indivíduo associado ao contrato;
    • Situação: status atual do contrato do cliente (por exemplo, ativo, inativo, cancelado, pendente);
    • Empresa: nome da empresa ou organização à qual o aluno ou cliente está vinculado;
    • Vínculo: tipo de relação ou conexão do aluno com a instituição, ou sistema (por exemplo, aluno regular, ex-aluno, funcionário);
    • Contrato: número ou código de identificação do contrato;
    • Modalidade: tipo ou formato do contrato, ou serviço (por exemplo, presencial, online, híbrido);
    • Duração: período de tempo de validade ou vigência do contrato;
    • Início: data de início do contrato ou data em que o contrato foi ou será transferido;
    • Vence: data de vencimento ou término do contrato;
    • Faturamento: valor total de faturamento associado ao contrato.

    7. Pode baixar em Excel e imprimir.

    Saiba mais

    Para saber como utilizar os filtros do Relatório de Clientes, clique aqui.

    Para entender qual a diferença entre o Relatório de Clientes e o Geral de Clientes, clique aqui.

    Para saber o que é a carência de renovação, clique aqui.

    Para saber como configurar a carência de renovação, clique aqui.

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