Índice

    O que é

    A ferramenta Perfil de Acesso é responsável pela liberação de acesso dos usuários as funções e operações do sistema. É através dela que determina os perfis de usuários que sua empresa possui e que permissões os usuários com este perfil terá no sistema.

    As permissões apresentadas são referentes a todos os módulos do sistema Pacto.

    Atenção: após habilitar ou desabilitar alguma permissão é necessário sair e entrar novamente no sistema para que sejam validadas as alterações.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “1.02 – Perfis de acessos” habilitada no perfil de acesso do ADM.

    Como acessar

    1. Na lupa de busca, pesquise por “Perfil de Acesso”;

    2. Será apresentado uma tela indicando todos os perfis cadastrados na empresa, clique em um deles para visualizar as permissões;

    3. Logo as permissões são apresentadas separadas por módulo;

    4. Abaixo terá os indicadores de “Business Intelligence“, “Operações“, “Relatórios” e “Cadastro“;

    5. Ao localizar a permissão você pode habilitar a permissão de duas formas;

    5.1. Habilitando/Desabilitando o ícone ;

    5.2. Ou escolhendo qual da opções vai permitir.

    • Consultar: selecionando esta opção, o sistema irá permitir o usuário apenas visualizar os dados da ferramenta;
    • Incluir: selecionando esta opção o sistema irá permitir que o usuário faça novos cadastros na ferramenta;
    • Alterar: selecionando esta opção o sistema irá permitir o usuário apenas editar os dados da ferramenta;
    • Relatório: selecionando esta opção o sistema irá permitir que o usuário gere relatórios da ferramenta;
    • Excluir: selecionando esta opção, o sistema irá permitir o usuário apenas remover os dados da ferramenta, ou o seu cadastro;
    • Total (Sem Excluir): selecionando esta opção o sistema irá permitir o usuário realizar todas as funções anteriores, exceto a função excluir;
    • Total: selecionando esta opção o sistema irá permitir o usuário realizar todas as funções anteriores.

    6. Após realizar as alterações clique em “Salvar alterações“.

    Curiosidades da Tela

    1. Pode localizar uma permissão digitando o código ou a descrição da permissão na lupa de busca;

    2. Pode clicar em “Mais ações” e realizar algumas operações nas permissões;

    • Aplicar permissões padrões: clique para que sejam selecionadas as permissões padrões do sistema;
    • Copiar permissões de outro perfil: escolha um perfil de acesso já cadastrado para copiar as permissões;
    • Usuários com este perfil de cesso: visualize os colaboradores vinculados a este perfil.

    3. Clicando no ícone tem acesso ao log da ações realizadas no perfil de acesso.

    Saiba mais

    Para ter acesso as permissões do módulo Treino, clique aqui.

    Para ter acesso as permissões dos módulo ADM, CRM, Financeiro, Notas, PactoPay, Game, Canal do Cliente, Estúdio e Pessoas, clique aqui.

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