O que é
O Relatório de Gestão de Negativações é fundamental e estratégico, pois oferece uma visão clara sobre todos os clientes negativados junto à sua empresa. Ele detalha informações sobre os clientes cujas dívidas já foram recebidas, que estão por receber, que estão em atraso e aqueles cujos contratos foram cancelados as parcelas.
Veja nesse conhecimento como remover a negativação do seu cliente.
⚠️Atenção: para utilizar o recurso SPC, é necessário que a empresa já tenha realizado o cadastro junto ao SPC e CDL , e logo após ativar o serviço junto a FyPay. Clique no banner e ative já a FyPay.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.81 – Visualizar Gestão de Negativações” e “2.82 – Negativar/Liberar parcelas na Gestão de Negativações” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM. E a permissão “Configurações Empresa” habilitada no perfil de acesso do módulo Treino.
Como fazer
Atenção: ao realizar o pagamento da parcela e dar baixa no sistema Pacto, automaticamente o sistema dispara a requisição de retirada de negativação.
1. No menu lateral do módulo ADM, localize e clique em “Gestão de Negativações”;
2. Será apresentada a tela onde irá marcar o filtro “Situação SPC” e marcar a opção de “Negativadas“, e o filtro “Situação” marcar a opção “Pagas“. Após clique em “Consultar“;
3. Abaixo é apresenta a listagem de todos os alunos que estiveram negativados, mas que já foi efetuado o pagamento. Selecione o checkbox da parcela e clique em “Retirar Negativação“.
Observação: no resultado a busca na coluna “Situação SPC” o sistema sempre apresentará um retorno, tanto na negativação junto ao SPC quanto na retirada.
Saiba mais
Para saber como negativar aluno pelo sistema (SPC), clique aqui.
Para saber cobre os filtros do Relatório Gestão de Negativações, clique aqui.
Para saber como ter a relação de parcelas em aberto ou pendentes de pagamento/vencidas, clique aqui.
Para saber como gerar um relatório de todas as parcelas vencidas em aberto de Recorrência, clique aqui.