O que é
O Tipo de Contrato auxilia o Gestor a entender se seus consultores estão realizando esforços para converter seus potenciais clientes em clientes ou não. Além de ser possível configurar o sistema para calcular Taxas de Comissão diferentes dependendo do Tipo de Contrato, agendado ou espontâneo.
Primeiro temos que entender a diferença entre um Contrato Espontâneo e um Contrato Agendado.
- O contrato Espontâneo é aquele no qual o cliente foi até sua empresa, sem agendamento prévio, e adquiriu um contrato;
- O contrato Agendado é aquele no qual, antes da venda, seu consultor teve o trabalho de fazer um contato e agendamento, ou seja, seu consultor precisou se esforçar para conseguir fazer aquela conversão.
Observação: no módulo CRM, nas configurações da engrenagem, possui a configuração de tempo (dias) do agendamento e da venda para considerar contrato agendado.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes”, ” 13.00 – Ver aba Contratos” e “3.20 – Alterar Contrato Agendado/Espontâneo” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Ao acessar o perfil do aluno, na guia “Contratos” localize e clique sobre o plano que deseja realizar a alteração;
2. Na tela do “Detalhamento de contrato“, localize e clique em “Ver mais“;
3. Localize o campo “Tipo Contrato“, clique sobre o ícone ;
4. Logo selecione a opção “Agendado“ e clique no ícone para salvar.
Observação: o mesmo procedimento permite alterar de “Agendado” para “Espontâneo“.
Saiba mais
Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.
Para saber a a diferença entre Contrato Espontâneo e Contrato Agendado, clique aqui.