O que é
O lançamento de bônus é um recurso que tem como objetivo acrescentar ou diminuir dias no contrato do cliente, estendendo ou reduzindo o período de acesso à academia. Esses dias não são considerados dias pagos e, portanto, não são utilizados nos cálculos financeiros para crédito ou débito.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “2.04 – Clientes” e “3.11 – Lançamento de bônus para o contrato do cliente” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Ao acessar o perfil do aluno, na guia “Contratos” localize e clique sobre o plano que deseja lançar o bônus;
2. Na tela do “Detalhamento de contrato“, localize e clique em “Bônus“;
3. Escolha a opção de “Acrescentar dias” ou de “Retirar dias”, informe a quantidade de dias de bônus e uma justificativa. Por fim, clique em “Confirmar“.
Observação: o número máximo de dias de bônus que o sistema permite é o número de dias do plano do aluno, ou seja, se o aluno tem um plano mensal, o sistema só permitirá lançar até 30 dias a mais de bônus.
Saiba mais
Para saber como emitir um relatório de todos os clientes com bônus, clique aqui.
Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.