O que é
Através do sistema, é possível cadastrar, alterar ou remover a foto no cadastro da tela do cliente.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “2.04 – Clientes” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca do sistema pesquise pelo nome/matrícula do aluno desejado;
2. Na tela de perfil do aluno, ao passar o mouse sobre o campo destinado à foto, serão apresentados dois ícones;
3. Clique no ícone da câmera. O sistema abrirá uma nova janela com duas opções: tirar uma foto do aluno (é necessário que uma webcam esteja instalada no computador) ou escolher uma foto do computador;
4. Após tirar ou adicionar a foto, você pode recortá-la;
5. Em seguida, a tela de conferência será exibida;
6. Clique em “Não“, caso precise recortar novamente ou em “Sim” caso não tenha que mudar. O sistema atualiza a foto de perfil na tela.
Observação: o mesmo passo a passo pode ser feito para alterar uma foto já cadastrada.
Saiba mais
Para saber como mudar a foto do perfil no Aplicativo Treino – App Treino 6, clique aqui.
Para saber quais os locais que o aluno pode alterar a foto de perfil, clique aqui.
Para saber como usar a foto do perfil do aluno no cadastro facial pelo sistema de Acesso, clique aqui.
Para saber como cadastrar a facial pelo app Acesso Fácil, clique aqui.
Para saber como é possível encontrar a relação de alunos que não possuem foto no sistema, clique aqui.
Para saber como funciona a nova tela do cliente, clique aqui.