O que é
Trata-se de um recurso no qual pode-se configurar e consultar o estoque, além de definir o estoque mínimo dos produtos que já estão cadastrados no controle de estoque.
Através deste recurso você informa pro sistema que o Produto terá um controle de estoque ou pode retira-lo para não aparecer mais caso a empresa não vá mais trabalhar com esse produto.
Para inativar/desativar o produto retirando do controle de estoque siga esse passo a passo.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “5.10 – Produtos“, “12.06 – Configuração produto Estoque“, “12.07 – Alterar a situação do produto (ativo ou cancelado) ao controle de estoque“, “12.08 – Relatório posição do estoque“, “12.05 – Cardex“, “12.03 – Balanço“, “12.04 – Cancelar um balanço“, “12.01 – Compras” e “12.02 – Cancelar Compra” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Configurar Produto Estoque“;
2. O sistema irá apresentar uma lista com todos os produtos já configurados, clique sobre o produto desejado;
3. No produto para inativar, o produto do controle de estoque clique no botão “Cancelar estoque“;
4. Pronto, produto inativo.
Saiba mais
Para aprender a trabalhar com o Estoque no sistema Pacto clique aqui.
Para saber como cadastrar um produto de estoque, clique aqui.
Para saber como configurar produto estoque para fazer o controle do meu estoque, clique aqui.