Índice

    O que é

    Existem casos em que é necessário realizar a devolução de cheques no sistema. Neste conhecimento consegue ver qual o passo a passo para realizar a devolução quando não utiliza o financeiro avançado (movimentação de contas).

    Observação: o sistema considera esse processo como uma “Edição de Pagamento” ou “Edição de Recibo“.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “4.22 – Edição de Pagamento” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Para realizar a devolução sem utilizar o Financeiro Avançado, é necessário ir ao cadastro do aluno no sistema e buscar pelos recibos de pagamento:

    1. Acesse o perfil do aluno e clique em “Financeiro“;

    2. Localize os recibos desse aluno em Histórico de pagamentos efetuados“;

    3. Clique no ícone  para acessar a tela de edição do recibo;

    4. Em seguida, marque o checkbox  no campo “Trocar” e clique em “Confirmar“;

    5. Logo é direcionado para a tela do Caixa em Aberto para realizar a quitação com outro cheque ou outra forma de pagamento.

    Saiba mais

    Para saber como realizar movimentação de recebíveis, clique aqui.

    Para saber como estornar a venda feita para consumidor, clique aqui.

    Para saber como estornar a venda feita para o colaborador, clique aqui.

    Para saber como estornar a venda feita para um aluno/cliente, clique aqui.

    Para saber como conferir todos os estornos realizados no sistema, clique aqui.

    Para saber qual a diferença entre o financeiro Simplificado e Avançado, clique aqui.

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