O que é
O sistema possui uma configuração chamada “Carência de Renovação“, que permite definir o número de dias que o aluno tem para realizar a renovação do contrato após o vencimento de seu plano.
Após o término deste período o aluno entra na situação de Inativo Desistente, o que não permite mais lançar renovação para este aluno. Assim ao tentar lançar um contrato com data retroativa e aparecer a mensagem “Data Base não pode ser anterior a xx/xx/xxxx”, significa que você está tentando lançar este contrato em uma data que o aluno estava se encontrava na carência de renovação e como este período já se encerrou, o sistema não permite.
Essa validação é realizada para não interferir nos dados a tratar sobre o índice de renovação da academia.
Dessa forma é necessário obedecer à data apontada na mensagem e lançar uma rematrícula para o cliente ou ir em “Novo Contrato” (se sua academia trabalhar com contratos concomitantes) e fazer uma nova venda (matrícula).
Saiba mais
Para saber como configurar a carência renovação na empresa, clique aqui.
Para saber como configurar a carência renovação na engrenagem do módulo ADM, clique aqui.
Para saber como realizar o lançamento de um contrato concomitante para o aluno, clique aqui.