Índice

    O que é

    Para a validação do código token no sistema Pacto no pop-up “Autenticação de segurança“, existem algumas regras a serem compreendidas conforme os seguintes cenários:

    • Informe um token para continuar
    • Formato inválido de token!
    • Token inválido! Informe um token válido para continuar.
    • Token já utilizado! Você precisa gerar um novo token.
    • Token inválido! O token informado foi gerado para outro usuário logado.
    • Token Expirado! Você precisa gerar um novo token.

    1º Cenário: Ao clicar em “Validar código” sem digitar o código token no pop-up “Autenticação de segurança“, é apresentada a mensagem “Informe um token para continuar“.
    Neste cenário o campo ainda não foi preenchido com o código token de autenticação do Pacto App, e para prosseguir deve preencher com o código token conforme é apresentado no Pacto app.

    2º Cenário: Ao digitar um código token no pop-up “Autenticação de segurança” e clicar em “Validar código“, pode ser apresentada a mensagem “Formato inválido de token!“.
    Neste cenário o código token inserido, não corresponde ao formato aceito pelo sistema ou houve a tentativa de inserir letras, ou números de forma aleatória para prosseguir, e está divergente do código token gerado no Pacto App. Para prosseguir deve verificar o código token, digitar o novo código e tentar novamente.

    3º Cenário: Ao digitar o código token no pop-up “Autenticação de segurança” e clicar em “Validar código“, pode ser apresentada a mensagem “Token inválido! Informe um token válido para continuar.
    Este cenário pode ocorrer por diversos motivos, como expiração, revogação, corrupção ou alteração do token. Deve gerar um novo código token no Pacto App para prosseguir.

    4º Cenário: Ao digitar o código token no pop-up “Autenticação de segurança” e clicar em “Validar código“, pode ser apresentada a mensagem “Token já utilizado! Você precisa gerar um novo token.
    Neste cenário o token que esta digitando já foi utilizado anteriormente, sendo assim tem que gerar um novo código token no Pacto App para prosseguir com a validação.

    5º Cenário: Ao digitar o código token no pop-up “Autenticação de segurança” e clicar em “Validar código“, pode ser apresentada a mensagem “Token inválido! O token informado foi gerado para outro usuário logado.
    Neste cenário o código token utilizado, esta sendo inserido no perfil de usuário diferente do que está logado no Pacto App.
    Por exemplo: o colaborador, que está logado e realizando a alteração no sistema Pacto é o João. Assim que o sistema solicitar o código, a colaboradora Maria, que esta ao lado do João, acessa o aplicativo e gera um token.  Neste caso o código token gerado no aplicativo da Maria não serve para a alteração realizada pelo João, pois o código deve ser gerado no aplicativo logado com usuário que esta realizando a alteração, no caso o João.

    6º Cenário: Ao digitar o código token no pop-up “Autenticação de segurança” e clicar em “Validar código“, pode ser apresentada a mensagem “Token Expirado! Você precisa gerar um novo token.“.
    Neste cenário o código token passou do período de validade de 01:00 minuto. Deve acessar o Pacto App e gerar um novo código token no Autenticador, para prosseguir com a validação.

    Saiba mais

    Para saber como acessar o Pacto App, clique aqui.

    Para saber sobre o Token de autenticação no Pacto App, clique aqui.

    Para saber como utilizar o Pacto App – Autenticador, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: