Índice

    O que é

    Existem casos onde o aluno tenta visualizar o programa de treino pelo aplicativo, porém ele não consegue acessar. Isso ocorre por alguns motivos, tais como:

    • O aluno não possui programa de treinos lançados.
    • A data de vigência do programa de treino é futura, ou seja é um programa de treino que iniciara somente nos dias futuros.
    • O aluno atingiu a quantidade de execuções prevista, e o sistema está configurado para bloquear.
    • O programa de treino está vencido e não possui a configuração habilitada para emitir programas vencidos.

    Sendo assim, é necessário realizar algumas validações e testes.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “13.08 – Ver aba Treino” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM além das permissões “Alunos“, “Programa de treino” e “Configurações Empresa” habilitadas no perfil de acesso do módulo Treino.

    Como fazer

    Para validar se o aluno possui programa de treino vigente

    1. Ao acessar o perfil do aluno na guia “Treino” localize o bloco “Lista de Programas“. Ao localizar o programa atual do aluno, visualize o período apresentado nas colunas “Início” e “Término“.

    Observação: verifique se a data de início e fim deste programa está vigente, ou seja, se a data que você se encontra, está entre a data de início e fim do programa de treino.

    Para validar a quantidade de execuções

    1. Ainda guia “Treino” no perfil do aluno, abaixo do gráfico é possível verificar a quantidade de execuções realizadas e quantas previstas.

    Por exemplo: no exemplo da imagem o aluno realizou 6 execuções de 13 que estão previstas até o fim do programa de treino.

    Para validar se estão habilitadas as configurações

    1. Acesse o módulo Treino, e clique na “Engrenagem“;

    1.1. Em seguida clique em “Treino“.

    2. Será apresentada a tela de configurações, clique na guia “Treino“;

    3. Na tela, localize e habilite a configuração “Emitir ficha após vencimento do treino“. Logo localize e desabilite a configuração “Bloquear impressão após o aluno atingir a quantidade de execuções previstas“.

    Para realizar o teste

    Antes de realizar os testes verifique se a versão do aplicativo está atualizada.

    1. Solicite ao aluno o login e a senha do app, e realize o login pelo seu smartphone com o acesso desse aluno.
    Atenção: recomendamos realizar o teste tanto em aparelhos Android, quanto em IOS.

    2. Localize o campo de programas de treinos e verifique se o programa de treino do aluno está sendo apresentado e clique sobre ele para executar.
    Atenção: se mesmo assim, não apresentar em nenhum dos aparelhos, solicite um suporte com nosso Time de Relacionamentos, para verificar junto ao Time de Desenvolvimento.

    Saiba mais

    Para saber como lançar um programa de treino para o aluno, clique aqui.

    Para saber como prescrever treinos para colaboradores ou alunos, pela prescrição rápida de treinos, clique aqui.

    Para saber quais alunos estão com programa de treino vigente, clique aqui.

    Para saber como habilitar as permissões de prescrição de treino na agenda, clique aqui.

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    em TreinoApp Treino/Meu Box
    Tags: não visualizo treino no app
    Autor: Lais Lezcano

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