Índice

    O que é

    Ao efetuar um cancelamento, é possível que os valores de transferência ou devolução sejam apresentados como zerados. Isso ocorre devido à configuração “Zerar valor do Cancelamento” estar ativada.

    Essa configuração permite que o sistema ignore os valores de transferência e devolução quando a empresa utiliza o “cancelamento automático de parcelas para contratos em regime de recorrência” com as configurações “Parcelas maiores ou iguais ao mês atual” ou “Parcelas maiores que a data de cancelamento” selecionadas.

    Para modificar esse cenário, a empresa tem a opção de desabilitar a configuração de “Zerar Valor no Cancelamento“, permitindo que os valores sejam apresentados normalmente sempre que ocorra um cancelamento de contrato por transferência ou devolução.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “2.10 – Empresa” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Como é apresentado no cancelamento

    Transferência

    Com a configuração habilitada será apresentada da seguinte forma:

    Com a configuração desabilitada o valor volta a ser apresentado:

    Devolução

    Com a configuração habilitada será apresentada da seguinte forma:

    Com a configuração desabilitada o valor volta a ser apresentado:

    Desabilitando a configuração

    1. Na lupa de busca do sistema, pesquise por “Empresa“;

    2. Ao acessar é apresenta a tela para selecionar a empresa que deseja configurar;

    3. Logo, clique sobre a guia “Cancelamento” para realizar as configurações;

    4. Localize e habilite/desabilite a configuração “Zerar valor no Cancelamento“;

    5. Após clique em “Gravar“.

    Após habilitar a configuração é necessário deslogar e logar novamente no sistema.

    Saiba mais

    Para saber mais sobre as configurações de Cancelamentos, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: